sexta-feira, 27 de maio de 2011

Primeira Reunião para Regularizar Novos Usuários do Curu- Pentecoste.

Aconteceu na última sexta. feira, dia 27 de maio a reunião inicial para o processo de regularização fundiária dos lotes explorados pelos irrigantes da classe novos usuários do perímetro irrigado do DNOCS, Curu- Pentecoste
O Encontro foi na Casa da Dona Augusta, antiga Casa sede do Núcleo Jiquí em Pentecoste.
O Perímetro é administrado através da Audipecupe- Associção dos Irrigantes do Perímetro Irrigado Curu Pentecoste.
Estiveram presentes 30  irrigantes que demonstraram grande interesse na regularização.
Presidiu a reunião o Dr. Sérgio Medeiros, gerente executivo da Audipecupe, ladeado pelo Assessor Jurídico da entidade Dr. Fernando Macambira que  tirou todas as dúvidas dos presentes.
Ele explicou que os dois requisitos básicos para a regularização dos Novos Usuários  são; Não Possuir nenhum imóvel registrado em seu nome no município de Pentecoste e explorar uma área de até 100 ha.

Em breve outro encontro será marcado para dar andamento ao processo, já que a grande maioria dos irrigantes trabalha há mais de 20 anos na terra, sem no entanto possuir os benefícios advindos de um lote registrado em cartório com escritura, como por, ex. obter financiamento, dar entrada na aposentadoria, etc.
Assim sendo, todos têm  pressa para obter o documento definitivo de seus lotes.



Esta é mais uma iniciativa da Administração do Dr. Sérgio Medeiros, que nos últimos cinco anos tem contribuído sobremaneira para a funcionalidade  do perímetro.

Nenhum comentário: