quinta-feira, 2 de junho de 2011

Gincana Intersetorial movimenta semana do Meio Ambiente em Aquiraz.

A Casa da Melhor Idade,  esteve bastante animada nesta quinta feira, dia 02, com dezenas de Jovens que vieram de turmas do pró- jovem  de  várias localidades do município de Aquiraz, tais  como  Genipapeiro, Caponga, Barro Preto e Prainha, para participar de uma  grande Gincana cujo tema foi  como reaproveitar material reciclável para fazer arte, artesanato e objetos de decoração.
Os Jovens  se sairam muito bem em apresentar os trabalhos e chamaram atenção para a conscientização ambiental, uma vez que o evento foi parte das comemorações alusivas ao dia Mundial do Meio Ambiente que  trancorrerá  no próximo dia 05, domingo.
A semana do Meio Ambiente  em Aquiraz teve início dia 31 e prossegue até domingo.
A Secretaria de Meio Ambiente de Aquiraz  está promovendo com apoio das demais secretarias municipais, várias atividades para chamar atenção para o tema  falando de reciclagem, coleta seletiva , destinação correta do lixo, limpeza de praias, rios, ruas e em especial o respeito pelo planeta, nossa casa, nosso lar.
Nesta Gincana a Secretaria da Assistência Social  deu sua valiosa colaboração, os jivens que participam do Programa  Pró- Jovem.

As esculturas feitas por eles, a partir de produtos recicláveis serão expostas na sala da Secretaria do Meio Ambiente por alguns dias e a exposição poderá ser visitada por quem se interessar pelo tema



                                          Comissão Julgadora

                                           Jovens apresentando trabalhos
                                           Esculturas de material reciclado

Nenhum comentário: