terça-feira, 21 de junho de 2011

Sargento preso por receptar uma Hilux Publicado em 21 de junho de 2011

Em uma sucata de propriedade do militar, policiais civis localizaram partes da caminhonete furtada em Fortaleza
Um sargento da Polícia Militar lotado na 7ª Companhia do 5º BPM (Parangaba) foi preso, na manhã de ontem, por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), acusado de receptação de veículos. O militar foi detido em uma sucata, no bairro Bonsucesso, onde, segundo a Polícia, funcionava um desmanche de veículos de luxo.

De acordo com o delegado Bruno Figueredo, titular da DRFVC, os policiais chegaram ao local após denúncias anônimas, informando sobre a movimentação de veículos que entravam no local e não eram vistos saindo. Depois de alguns dias de investigação, a equipe da DRFVC composta pelos inspetores Fernando, Rodrigues e Marcos, chegaram à sucata, na Rua Taquari, bairro Bonsucesso.

PedaçosClique para Ampliar
Ao entrar no estabelecimento de propriedade do sargento Marcos Antônio de Lima, 42, os inspetores encontraram vários pedaços de automóveis e caminhonetes de luxo.

Conforme Figueredo, a maioria das peças já não possuía mais os sinais identificadores, contudo o que sobrou da cabine de uma caminhonete Hilux ainda estava com a numeração do chassi aparente.

De posse dos números, os inspetores descobriram que o veículo havia sido furtado no dia 28 de abril deste ano, na Rua Amadeu Furtado, bairro São Gerardo. Com a confirmação da procedência criminosa da caminhonete, o militar recebeu voz de prisão, juntamente com Régio Mário Pereira de Sousa, 31.

O delegado afirmou que outras peças encontradas na sucata serão periciadas para tentar identificar a procedência.

Os dois foram levados para a DRFVC e autuados em flagrante por receptação. Depois de prestar depoimento, o PM, que estava de Licença para Tratamento de Saúde (LTS), foi levado para o Presídio Militar, no Quartel do 5º Batalhão, onde permanecerá à disposição da Justiça.

E Pensar que estamos confiando nossa insegurança a homens como esse "Sargento"

Nenhum comentário: