sábado, 16 de julho de 2011

Ao estrear em site, Lula diz que vai falar ‘bem e mal’ dos outros



Ex-presidente diz que ainda tem ‘muita coisa para fazer neste país’.
Lula admitiu que ainda não ‘desencarnou’ de seu governo.

Do G1, em São Paulo
Lula usa um vídeo para falar aos internautas. (Foto: Reprodução)Lula usa um vídeo para falar aos internautas.
(Foto: Reprodução)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou um espaço na internet para conversar com internautas. No portal www.icidadania.org, ele diz que vai falar “bem e mal” dos outros e que ainda tem “muita coisa para fazer neste país”.
Lula usou um vídeo para explicar como pretende utilizar a internet para trocar ideias. Na mensagem, admite que não mudou muito e que continua falando demais. “Acho que vamos ter muita coisa para comentar juntos, falar muito, falar bem e falar mal dos outros”, diz.
O ex-presidente citou até o escritor Ariano Suassuna para justificar que vai criticar “os outros” em seu novo espaço na web. “Como diria Ariano Suassuna, falar mal só tem sentido se a gente falar pelas costas, mas como eu estou falando pela internet não posso falar pelas costas. Nós vamos falar bem e mal pela frente”.
O ex-presidente afirmou que ainda não se desligou por inteiro de seu governo porque as pessoas o incitam a falar sobre seu antigo cargo e feitos. “Ainda não desencarnei totalmente porque eu tenho viajado muito e em todas as viagens eu tenho que contar o que as pessoas querem saber”, diz. Afirma, em seguida, que é apenas “um contador de casos de um governo bem sucedido”.
 

Nenhum comentário: