sábado, 9 de julho de 2011

Dona Canô é internada em hospital de Salvador


Mãe de Caetano Veloso está na Unidade Cardiovascular Intensiva.
Ela está lúcida e respira sem ajuda de aparelhos.

Do G1 BA
dona canô internada (Foto: Reprodução/TV Bahia)Dona Canô encontra-se lúcida e respira sem
aparelhos (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Claudionor Viana Teles Velloso, mais conhecida como Dona Canô, de 103 anos,  está internada no hospital São Rafael, em Salvador, desde a noite da quinta-feira (7). Ela é mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia.
De acordo com a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, Dona Canô chegou à unidade com "quadro de traqueobronquite, associada a broncoespasmo". Ela permanece na Unidade Cardiovascular Intensiva (UCI).
Ainda de acordo com nota oficial, Dona Canô sentiu dores no abdômen, que estão sendo investigadas pela equipe médica da UCI. Ela está consciente e respira sem aparelhos.
 
Confira a nota oficial na íntegra
A paciente D. Claudionor Veloso (D. Canô), de 103 anos, foi internada ontem no Hospital São Rafael com quadro de traqueobronquite, associada a broncoespasmo. Encontra-se na UCI (unidade cárdiovascular intensiva), devido à falta de ar secundária ao broncoespasmo. Realizou exames que afastaram pneumonia. No momento apresenta melhora acentuada do quadro respiratório. Além disso, apresentou dor abdominal que está sendo investigada, tendo sido afastada necessidade cirúrgica de urgência. Encontra-se lúcida e respira normalmente sem necessitar de aparelhos e está aos cuidados da equipe médica da UCI, do Pneumologista, Dr. Guilherme Montal e do Cirurgião, Dr Paulo Amaral.

Nenhum comentário: