segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pesquisadores criam a música mais irritante do mundo



Thiago Perin 29 de agosto de 2011
A música mais irritante do mundo tem mais de 25 minutos; intercala trechos altos e baixos, rápidos e lentos, em transições abruptas; e conta com uma grande orquestra, com direito a acordeão, gaita de fole, banjo, flauta, tuba, harpa, órgão e sintetizadores. A letra fala principalmente sobre cowboys e, no vocal, a canção tem uma cantora de ópera fazendo rap e um coral de crianças improvisando jingles de comerciais e músicas natalinas.
Tá bom pra você? Os dados vêm de um grupo de pesquisadores que, em meados dos anos 90, perguntaram lá nos EUA quais elementos as pessoas consideravam mais chatos em uma música. Com os resultados da pesquisa em mãos, juntaram todos eles em um frankenstein sonoro que pretende ser a canção mais irritante de todos os tempos.
Quer saber como ficou o resultado? Quer mesmo? Tem certeza? Dá para ouvir em streaming e até baixar o arquivo em MP3, se quiser, nesse post do site da Wired. De acordo com os cálculos, menos de 200 pessoas no mundo todo gostariam dessa belezinha.
E você, o que achou? Aproveita e diz aí: quais as músicas que mais irritam você?

Nenhum comentário: