segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Prefeito afastado de Nova Russas é cassado em sessão extraordinária


Marcos Alberto Torres preferiu permanecer em Fortaleza, enquanto os vereadores decidiam seu futuro político.
Por: Márcio Dornelles



Dos nove vereadores da Câmara Municipal de Nova Russas, seis votaram a favor da cassação do prefeito afastado Marcos Alberto Martins Torres (PSC). A sessão extraordinária começou às 14h deste domingo (7) e terminou no início da madrugada de segunda-feira (8). Apesar de autorizado a participar da votação, Marcos Alberto preferiu permanecer na prisão.
Os vereadores Francisco Martins Farias (PSB), Carla Loiola Ferreira (PCdoB) e Luís Teixeira Freitas (PSC), que integram a base do então prefeito, apresentaram atestado médico e não participaram da sessão. Acusado de desviar mais de R$ 15 milhões dos cofres públicos do município, o prefeito cassado também responderá por ter depositado R$ 3 milhões dos recursos desviados em contas de membros de sua família.
Marcos Alberto Torres pediu ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, para não assistir ao julgamento de seu impeachment em Nova Russas, mas não foi atendido. Mas os advogados solicitaram à Comissão Processante da Câmara de Nova Russas a dispensa de sua presença no plenário durante o julgamento de sua cassação. A solicitação foi aceita.
FONTE: CEARÁ AGORA

Nenhum comentário: