terça-feira, 23 de agosto de 2011

Prefeitura de Aquiraz divulga a Relação dos aprovados pelo Minha Casa, Minha Vida.

A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social de Aquiraz,  já  divulgou a arelação dos comtemplados com o Programa Minha Casa Minha Vida no Município para o empreendimento Residencial Aquiraz no Final da Av. Santos Dumont.
São 160 Famílias, cuja seleção seguiu rigorosos critérios

Quando você se inscreve para o Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida alguns critérios de seleção são levados em consideração. Critérios como ser de família de baixa renda, são levados em consideração às famílias que moram em locais de risco e que os chefes de famílias sejam as mulheres.
A renda familiar deve ser de até R$ 1.395,00 e todos os itens são criteriosos e seguidos à risca, a seleção segue a Portaria n° 140 do Diário Oficial da União (DOU).
Alem dos critérios estabelecidos pala União, os estados e municípios também podem estar estabelecendo alguns critérios, para a realização da seleção para a entrega das casas.
Porém os critérios estabelecidos pelos estados e municípios devem ser primeiramente antes de tudo ser aprovado, pelos conselhos de habitação locais se caso não houver, algum conselho local então pelo Conselho de Assistência Social, que devem ser divulgados pelos meios de comunicação local, na qual deve ser divulgado o local do empreendimento.
Sendo que 75% das moradias devem ser destinadas aos candidatos que tenham de quatro a cinco critérios estabelecidos da União, os outros 25% devem ser destinados a pessoas que preencham até três critérios.
Programa MCMV devem destinar cerca de 3% das moradias a pessoas com deficiência física. Os idosos também têm direito a cotas de 3% dos imóveis, caso o numero seja maior do que a quantidade de inscritos é feito então um sorteio para assim haver a entrega das moradias.

As casas do programa Minha Casa Minha Vida financiadas pela Caixa Econômica Federal tem subsídios do governo federal de até 11 mil reais para pessoas que recebem de 1 a 3 salários mínimos.







A Relação está  disponível na Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz  que fica em Frente  à Nova Escola  na Av. Nossa Senhora de Lourdes.

3 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber o q esta faltando para a entrega do residencial aquiraz,q faz parte do pmcmv,tendo em vista q ja foi feita ate vistoria nas unidades,e deveria ter sido entregue a pelo menos dois meses atras.

Anônimo disse...

gostaria de saber porque esses apartamentos nãoforam entregue ainda?
pois tem muitas familias que já gastaram ate o dinheiro da escrituras que ja vinham guardando ha muito tenpo.

Anônimo disse...

Regis acho que essa demora ja esta sendo falta de respeito com os comtenplados,acho que todos devem se unirem e botar a boca no tronbone, chamar uma emissoura de tv para nos dar uma posição,estão cosinhando a gente em banho maria e nada resolvem