sábado, 24 de setembro de 2011

Cid Gomes autoriza compra de novas viaturas para Fortaleza e Região Metropolitana


Governo também libera aquisição de 100 motos para Equipe Raio.
Por: Luciano Augusto
O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, informa que o governador Cid Gomes autorizou a compra de 58 viaturas para reforçar o policiamento na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza. O titular da pasta destaca ainda que esses 58 veículos não compõem o lote de 155 viaturas recentemente adquiridas, cujo processo encontra-se em análise pelo Tribunal de Contas do estado.
“Esse é um lote novo, destinado exclusivamente para a Capital e Região Metropolitana, diferentemente do anterior, que será destinado inteiramente para o interior do Estado”, explica Bezerra. Também foi autorizada compra de 100 motos que serão destinadas para o Grupamento Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Equipe RAIO). Os novos veículos devem aulixiliar o trabalho da Polícia na capital e cidades do interior cearense.
NOVA CIOPS 
O secretário Francisco Bezerra esteve em Porto Alegre nesta sexta-feira (23), onde participou da I Reunião de Alinhamento de Segurança para Grandes Eventos e da Reunião da Câmara Temática de Segurança para a Copa do Mundo Fifa 2014. Durante o evento, o Ministério da Justiça, através da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, sinalizou com a possibilidade de liberação de recursos para construção da nova Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) em parceria com o governo do Ceará.

Nenhum comentário: