segunda-feira, 10 de outubro de 2011

EDSON SÁ RESOLVE FALAR SOBRE SEU FUTURO POLÍTICO NO EUSÉBIO E ANUNCIA MARQUINHOS E HOMERO SILVA FAZENDO "DOBRADINHA" NO AQUIRAZ





Demorou mas aconteceu. Até que o prefeito de Aquiraz Edson Sá evitou, mas a TV Eusébio insistiu e ele cedeu. Abriu o jogo e falou do seu destino político em 2012. Durante a entrevista, Edson Sá não atacou a ninguém e procurou ficar neutro diante do quadro político de Eusébio. Os pontos quentes da matéria, foram o anúncio de Marquinhos e Homero Silva como "dobradinha" em Aquiraz para sucedê-lo e quando disse "não conhecer" o Dr. Mauro Henrique, pré-candidato a prefeito de Eusébio em 2012.
Vamos acompanhar a entrevista exclusiva:
TVE- O que se pode deduzir, diante de um encontro envolvendo quatro pré-candidatos a prefeito de Eusébio (Você, Goga, Dr. Eugênio e Acaci)?
ES -Isso prova que o Dr. Eugênio é um homem bem quisto, uma pessoa de bem, que tem muito serviço prestado e esta presença de quatro candidatos, é uma prova de ele agrega as pessoas. São mais de 20 anos de trabalho com o povo do Eusébio e este serviço está sendo reconhecido por nós. Isso também prova que todos nós que estamos aqui, queremos o melhor para o povo do Eusébio;
TVE- O que foi que houve com o Edson Sá, para que ele resolvesse voltar para o Eusébio, de forma tão repentina?
ES- Quando eu sai daqui do Eusébio, eu disse que iniciei a minha carreira política aqui e prometi ao povo que encerraria a minha vida política também aqui. Como esta eleição será a última que vou disputar, eu quero disputar e vencer aqui no Eusébio;
TVE- Você acha possível unir estes nomes em torno do seu, para disputar a próxima eleição na oposição?
ES- Em política tudo é possível. Todos podem se unir ao meu nome, como também ao do Goga, ao do Dr. Eugênio. Esta decisão compete exclusivamente ao povo de Eusébio e nós vamos respeitar a vontade do povo;
TVE- Quem serão seus candidatos em Aquiraz?
ES- Meu candidato a prefeito será o meu atual vice, Marquinhos, um homem de bem e muito trabalhador. E como vice, outro amigo nosso, que tem se destacado na Cãmara Municipal de Aquiraz, um homem íntegro, probo e jovem, que é o amigo Homero Silva;
TVE- E seus filhos, como ficarão na política?
ES- A Leca Sá será candidata a vereadora aqui em Eusébio, por solicitação dos amigos e do povo da cidade. Já o Rafael Sá, deve disputar uma vaga na Câmara Municipal em Fortaleza pelo PSB e o Alysson está aguardando os acontecimentos em Aquiraz, podendo ser candidato a vereador por lá;
TVE- Qual a avaliação que você faz da gestão do Prefeito Acilon Gonçalves e como anda seu relacionamento com ele aqui no Eusébio?
ES- Tenho um bom relacionamento com o prefeito Acilon, mas não posso avaliar seu trabalho. Estou completamente voltado para Aquiraz neste momento, mas eu acho que ele tem correspondido;
TVE- Quando você deixa a prefeitura de Aquiraz para vir definitivamente para Eusébio?
ES- Nós determinamos que iriamos deixar o Aquiraz no dia 05 de abril. Fiz uma consulta no TSE e ainda não chegou o resultado. Acho que dia 05 de abril está de bom tamanho e a gente tem que se dedicar a campanha daqui do Eusébio;
TVE- Quem seria o "vice dos seus sonhos" aqui no Eusébio?
ES- Nem sempre a vontade da gente pode prevalecer.Eu vou ouvir o povo, as comunidades e depois nós vamos ver quem é o melhor para ser meu vice. Pode ser o Goga, por que não? O próprio Acaci,o Dr. Eugênio, todos seriam bem vindos, pois todos estes têm serviços prestados;
TVE- E a Câmara Municipal de Eusébio, só existem dois vereadores na oposição ao Acilon, como ficaria o Edson Sá, sem o apoio dos demais vereadores, o que fazer?
ES- Eu acho que naturalmente, com a andar da carruagem, a tendência é que eles acompanhem a vontade do povo e não a minha. Eu já ganhei uma eleição no Aquiraz sem nenhum vereador, só com o povo. Infelizmente, perdi no "tapetão", ganhei no voto. Os vereadores são importantes, mas eles também mudam. Já conversei com três deles;
TVE- Você admite alguma composição com o prefeito Acilon Gonçalves para a próxima eleição, tem algum acordo em vista com o Acilon?
ES- Olha, eu tô conversando com todo mundo. Eu já disse que sou homem de diálogo. O Goga foi um dos primeiros com quem conversei. Conversei com o Acilon por duas vezes, já conversei muito com o Dr. Eugênio, com o Acaci. Vou voltar a conversar com o Goga e com os outros também. Os políticos tem que ouvir e conversar, é conversando que a gente se entende;
TVE- O senhor conhece o Dr. Mauro Henrique, seu provável adversário?
ES- Não. Não conheço não. Tive oportunidade de vê-lo assim de passagem, umas duas vezes. Se eu ver aqui ele na minha frente, eu não o conheço;
TVE- Mas sabe que vai enfrentá-lo no ano que vem?
ES- Tudo bem, será muito bem vindo. Eu acho que a eleição é isso. Eu nasci para enfrentar os embates eleitorais e quero só dizer que nunca perdi uma eleição com o apoio do povo;
 TVE- Saia de cima do muro, qual destes pré-candidatos você não apóia de jeito nenhum?
ES- Todos são bem vindos, todos são capazes, embora não tenha conhecimento sobre este doutor Mauro.
TVE- Você vai lutar para unir as oposições em Eusébio e vencer o pleito?
ES- Com certeza. Não só a oposição, mas todo mundo. Temos que nos unir por uma cidade forte e bonita. Só presta com a união do povo.
TVE- Você guarda alguma mágoa da política?
ES- De jeito nenhum, não posso guardar nenhuma mágoa. Até hoje nunca tive decepções, pois ganhei todas as eleições que disputei. Pelo contrário, só tenho a agradecer as pessoas e ao povo.
TVE- Cite três pessoas a quem você é muito grato na política:
ES- Não. Eu me recuso a falar em nomes. Três nomes são muito pouco para agradecer.  Eu não quero ser injusto e se fosse falar, seriam milhares de pessoas.
TVE- Qual a mensagem final que você deixa para os nossos eleitores de Eusébio aqui na TV Eusébio?
ES- Eu sou fã de uma palavra chamada "lapidar". A minha mensagem é a seguinte: "Edson sá, testado e aprovado". Não precisa mais dizer nada. O povo me conhece e sabe que eu faço.  Obrigado por tudo e parabéns pelo sucesso da TV Eusébio.

OBS.: A entrevista foi redigida na íntegra, sem correções ou alterações de palavras.

FONTE: TV EUSÉBIO.
 tveusébio.blogspot.com

Nenhum comentário: