quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tribunal de Contas dos Municípios inicia Projeto de Auditoria Operacional


Por: Luciano Augusto
O Projeto de Auditoria Operacional, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), começa a ser aplicado com objetivo de aferir, em campo, se os resultados dos programas realizados pelos municípios, em diferentes setores, podem ser considerados positivos na relação custo-benefício.
Na fase inicial as equipes do TCM colherão informações para estabelecer diagnóstico sobre o funcionamento do Programa Brasil Alfabetizado (alfabetização de jovens e adultos).
De acordo com o presidente do TCM, Manoel Veras, os dados que forem registrados servirão de base para ajustes no projeto, “que estabelecerá novo referencial no modelo de fiscalização que executamos”.

Ele explica que, “a partir de agora, verificaremos não somente as questões formais de contratos, legalidade e outras questões afins. Vamos avaliar, igualmente, a qualidade dos resultados das políticas públicas municipais, aspecto importante do ponto de visita do bom uso do dinheiro dos contribuintes”.
Na montagem do modelo que passa a operar, o TCM contou com a assessoria técnica do Tribunal de Contas do Estado de Bahia, que, via convênio, treinou a equipe dos profissionais cearenses que irão aos municípios.
*Com assessoria de imprensa do TCM.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário: