quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Após treino fechado,em Aquiraz no Feriado Dimas confirma Heleno na lateral e time no "4-3-3"


O Ceará fez um treino fechado na tarde desta terça-feira, no estádio Municipal de Aquiraz, mas a escalação para o jogo contra o Corinthians já está definida. Após o encerramento dos preparativos, o técnico Dimas Filgueiras confirmou a equipe com apenas uma mudança para o duelo desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, pela 35ª rodada da Série A: Boiadeiro deixa o time titular e entra Juca. Com essa alteração, Heleno irá jogar na lateral direita.
Dimas Filgueiras conversa com os jogadores: Vovô só terá uma mudança diante do TimãoDimas Filgueiras conversa com os jogadores: Vovô só terá uma mudança diante do Timão
Na atividade desta tarde, os jogadores não participaram de um coletivo, apesar do mistério. A comissão técnica optou por fazer um treino técnico-tático. Na primeira parte, Dimas orientou um trabalho de posicionamento e escalou o time titular com Fernando Henrique; Heleno, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michel, João Marcos, Juca e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Osvaldo. Em seguida, o elenco participou de uma atividade de bola parada, treinando faltas e escanteios.
Após o treino, em entrevista coletiva, Dimas Filgueiras não fez mistério e confirmou que o Vozão irá a campo nesta quarta-feira com o mesmo time que participou do treino. Em relação ao time que perdeu para o Santos, no último domingo, a única alteração é a entrada de Juca no posto de Boiadeiro, que foi bastante criticado após o revés para o time paulista.
Apesar de a equipe estar armada no 4-4-2, o comandante alvinegro garante que o time jogará no 4-3-3. Dimas pretende que Thiago Humberto funcione como atacante, ao lado de Felipe Azevedo e Osvaldo, e que Juca arme as jogadas ofensivas no meio-campo. Preocupado com o trio de ataque do Timão, formado por Emerson, Liedson e Willian, Dimas escala Heleno na lateral direita.
"Entra o Juca, mas não na posição do Boiadeiro. É porque eles (Corinthians) jogam com três atacantes enfiados, e eu estou colocando um homem de marcação. O Boiadeiro é um jogador mais de armação, que apoia bem, e o Heleno já marca mais forte. Então, o Heleno vai ficar lá atrás (na lateral direita), serão três volantes e três atacantes. Eu vou jogar o 4-3-3", explicou Dimas.
Sacado do time titular, Boiadeiro não ficou muito satisfeito com a decisão de Dimas Filgueiras. Na saída da delegação do local do treino, Boiadeiro estava com o semblante sério e evitou contato com imprensa e torcedores. Na semana passada, antes da partida contra o Santos, o jogador já tinha se irritado com a ida para o time reserva durante um treino e deixou a atividade.
Após o treino, os 19 jogadores retornaram ao hotel em que estão concentrados. Com 35 pontos, o Ceará é o 17º colocado do Brasileirão.

Nenhum comentário: