quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cinturão Digital é inaugurado amanhã com a presença de Aloízio Mercadante


O Cinturão irá proporcionar a conectividade dos cidadãos em alta velocidade.
Por: Roberta Farias

Tudo pronto para a inauguração do Cinturão Digital do Ceará (CDC), considerada a maior rede pública de banda larga do Brasil. A solenidade está agendada para ser realizada nesta quinta-feira (3), às 14 horas, no auditório do Palácio da Abolição, pelo governador Cid Gomes e pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante.
Haverá transmissão ao vivo da inauguração, simultaneamente em diversos pontos do Estado: no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte; no Posto da Secretaria da Fazenda, em Tianguá; no Liceu de Banabuiú; e imagens do Radar Meteorológico em Quixeramobim.
O Cinturão irá proporcionar a conectividade dos cidadãos em alta velocidade. Dentre os beneficiados, estão serviços públicos com aplicações de telemedicina, educação a distância, monitoramento de cargas nas fronteiras, câmeras de vigilância, entre outros. A população poderá acessar a rede mundial com qualidade, em telecentros, praças, escolas e comunidades. As empresas provedoras de serviços serão chamadas para compartilhar, por processo licitatório, a infraestrutura e a capacidade já instalada do CDC.
O CDC constitui de uma infraestrutura de 2.600 Km de fibra óptica conectando 92 cidades, com cobertura inicial instalada na sede de 53 municípios, o que corresponde a cerca de 90% da população urbana do Estado.
Fonte: Ceará Agora
*Com informações da assessoria do Governo do Estado

Nenhum comentário: