quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eucaliptos Dizimados parecem Gigantes Mortos

Quem passou  dia  30 de  Junho, pela manhã  na Rua Nossa Senhora de Lourdes, em Frente ao prédio em construção que abrigará  a Nova escola de Ensino Médio e Profissionalizante  do Estado em Aquiraz, se deparou com uma cena chocante e triste.
Dois Eucaliptos e uma  Mangueira que levaram décadas para atingir um porte imponente, belo e frondoso foram dizimados em alguns minutos do dia 29 de  Junho  e Jaziam ao lado do Asfalto parecendo Gigantes Mortos.

Em nome do progresso, sei lá, pra passar uma Avenida de Mão Dupla...Isso não diminui a dor daqueles que amam o planeta ao deparar-se com tal Cena.
Exatamente quando se fala tanto, isso se fala,  só se fala em preservação ambiental, a cidade de Aquiraz está crescendo, no sentido de  mais prédios construídos , avenidas, calçadões e outas coisas de Concreto e para esse crescimento, o lamentável é que  achemos que  as árvores devam ser exterminadas, como se fossem apenas postes ...e elas não são postes, elas têm vida como nós.

 Pensemos nisso para que não nos arrependamos daqui a 2, 4, 8. 12......anos, e para que não venhamos a dizer, ah, como eram bonitas e agradáveis aquelas árvores que existiam na Cidade em 2010,2011, 2012...

Estou falando com Aqueles que têm autoridade para parar com isso.


Pois nós, o Povo, Parece que não temos nenhuma vontade...ou pelo menos não nos levam em  conta.











Divido com Vocês a triste Cena, infeliz Cena...

Prefeito e vice de Senador Pompeu estão presos em Fortaleza

Antônio Teixeira e Luís Flávio Mendes, acusados de desvio de recursos públicos, estavam foragidos há oito dias.
Por: Márcio Dornelles

O prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira, e o vice, Luís Flávio Mendes de Carvalho, estão presos no quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O advogado Hélio Leitão chegou a pedir habeas corpus para os gestores, mas o ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou.
Prefeito e vice estavam foragidos há oito dias, juntamente com outras pessoas acusadas de participação no desvio de recursos públicos e pagamentos indevidos. Segundo noticiou o portal Ceará Agora, Antônio Teixeira fugiu em um ônibus alugado, acompanhado de secretários e servidores municipais.
O então advogado de defesa, Paulo Quesado, havia confirmado a apresentação de Teixeira para a última sexta-feira (24), o que não aconteceu. Houve uma mudança no caso e o advogado Hélio Leitão assumiu a defesa dos gestores.

MP pede afastamento e prisão preventiva de prefeito de Ibaretama

Francisco Edson de Moraes e outras 20 pessoas estariam envolvidas em um grande esquema de fraudes em licitações.
Por: Luciano Augusto

O Ministério Público Estadual (MPE), através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), apresenta denúncia às Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, contra o prefeito de Ibaretama, Francisco Edson de Moraes, e mais outras 20 pessoas. Todas estariam envolvidas em um grande esquema de corrupção e fraudes em licitações naquele município.
Também foi solicitada a decretação da prisão preventiva e o afastamento do prefeito e dos denunciados, Raimundo Rodrigues Filho, Francisco Júnior de Queiroz da Silva, Armando Gomes de Oliveira (tesoureiro), Roberto Roque Pires (engenheiro fiscal), respectivamente secretários de governo e engenheiros municipais.
As investigações, que serviram de base para o oferecimento da denúncia, foram levadas a efeito pelos promotores de Justiça auxiliares da Procap, Luiz Alcântara Costa Andrade e Eloilson Augusto da Silva Landim, com o apoio da Polícia Federal neste Estado durante a operação “Inselberg”.
*Com informações da assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado.

Diretor e ator Marcos Paulo é internado no Rio



Aos 60 anos, Marcos Paulo foi diagnosticado com um tumor no esôfago.
Atualmente, ele dirige núcleo humorístico da TV Globo.

Do G1 RJ
O ator e diretor Marcos Paulo (Foto: Blenda Gomes/TV Globo)O diretor e ator Marcos Paulo em imagem de 2010
(Foto: Blenda Gomes/TV Globo)
O diretor e ator Marcos Paulo, de 60 anos, está internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa do hospital confirmou a internação nesta quarta-feira (29), mas não revelou mais informações sobre o estado de saúde do ator a pedido da família.
Em maio deste ano, Marcos Paulo anunciou que tinha sido diagnosticado com um pequeno tumor no esôfago. Segundo comunicado da Central Globo de Comunicação divulgado na época, o diretor havia descoberto o tumor precocemente em exames de rotina e tinha dado início ao tratamento em seguida.
Marcos é atualmente responsável pelo núcleo do humorístico “Os caras de pau”, além de trabalhar em novos projetos do canal. No cinema, ele filmou recentemente uma participação especial no filme “Faroeste caboclo” e está concluindo a finalização de seu primeiro longa como diretor, “Assalto ao Banco Central”, previsto para estrear em julho.

Atriz sofre tentativa de sequestro no Rio


'Foi traumatizante', diz atriz após sofrer tentativa de sequestro na Barra, no RJ

Sylvia Massari foi abordada por dois criminosos na Avenida das Américas.
Segundo PM, Sylvia chegou a entrar em luta corporal com um suspeito.

Rodrigo ViannaDo G1 RJ
Sylvia Massari foi rendida por criminosos armados na Avenida das Américas (Foto: Thiago Prado Neri / Divulgação TV Globo)Sylvia Massari foi rendida por criminosos na Barra
(Foto: Thiago Prado Neri / Divulgação TV Globo)
A atriz Sylvia Massari, de 63 anos, foi vítima de uma tentativa de sequestro na tarde desta quarta-feira (29), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Policiais que passavam pelo local conseguiram render os dois criminosos, um deles de 15 anos. Segundo a PM, a atriz seguia de carro para Ipanema, na Zona Sul, quando foi rendida na Avenida das Américas.
"O que mais me assustou foi saber que um deles tem 15 anos. Vivo fazendo shows beneficentes para essas crianças na esperança de que sigam outro caminho mas, enfim, não dá pra salvar o mundo. Foi traumatizante. Na delegacia, eu fiquei sabendo que eles tinham ordem de levar uma mulher de carro para a favela”, contou Sylvia, ainda abalada.
O crime aconteceu por volta das 14h30, num sinal de trânsito, na pista sentido Zona Sul.

Ao G1, a atriz, que é mulher do diretor Guto Graça Mello, contou que a ação dos criminosos foi rápida. Segundo ela, a dupla não aparentava estar sob efeito de drogas. Sylvia afirmou, ainda, que chegou a oferecer a bolsa e o carro, mas a dupla alegou que a levaria junto.
“Eu ia fazer uma mamografia, em Ipanema, e parei num sinal. Eu estava ouvindo uma música, quando de repente apareceram esses dois rapazes na lateral. Eles bateram com a arma com força no vidro. Na hora pensei até que era de brinquedo. Eu baixei o vidro e eles mandaram eu abrir a porta. Foi quando um deles passou por cima de mim e abriu a porta para o outro”, contou.
Sylvia disse que um dos criminosos chegou a apontar a arma para a sua cabeça. “Eu insisti que queria descer do carro, quando ele viu que eu ia descer, ele engatilhou o revólver na minha cabeça. Na hora, a minha reação foi abaixar a arma dele. Eu segurei na mão dele, porque se ele fosse atirar, pelo menos atiraria para o chão do carro, foi quando ele me agarrou”, acrescentou.
Atriz entrou em luta corporal com criminosos
Ainda de acordo com a atriz, ela entrou em luta corporal com um dos criminosos que estava no carona: “Eu sou louca. Eu lutei com os bandidos, porque eles queriam me levar. Eu sabia que uma coisa de muito ruim iria acontecer comigo, mas que isso não sirva de exemplo. Foi um momento de desespero, eu não conseguia pensar em outra reação”, disse ela.
Quando eu vi já havia dois PMs na nossa frente com metralhadoras."
Sylvia Massari
atriz
Policiais militares do 31º BPM (Recreios dos Bandeirantes) passavam pela via, quando perceberam a ação. De acordo com a polícia, os dois suspeitos ainda estavam dentro do carro da atriz quando foram abordados. Os PMs bloquearam a passagem para o carro e apontaram as armas em direção ao automóvel da atriz, ordenando que os criminosos se entregassem.
“Quando eu vi já havia dois PMs na nossa frente com metralhadoras. Os PMs agiram corretamente o tempo todo. Eu pedi para que não atirassem e eles não atiraram. Foi quando o bandido soltou a arma e eu a joguei pela janela. Foi um horror. Muitas pessoas que estavam perto começaram a gritar, mas acho que isso é um pouco da revolta do povo mesmo”, completou a atriz.
Os suspeitos foram detidos em flagrante. Com eles, os PM apreenderam um revólver calibre 38 e quatro cartuchos. Eles foram levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. O rapaz de 18 anos, segundo os agentes, já possui duas passagens por furto. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Atriz sofreu escoriações levesSylvia Massari também esteve na delegacia, onde prestou depoimento. De acordo com a PM, ela sofreu apenas escoriações leves e passa bem. Os dois criminosos são suspeitos de ligação com o tráfico de drogas no Morro do Encontro, no Grajaú, na Zona Norte. No entanto, a atriz acredita que ela seria levada por eles para uma favela em Jacarepaguá, também na Zona Oeste.

A atriz disse que já foi assaltada pelo menos outras três vezes, porém nunca havia passado por nada parecido. Segundo ela, há cerca de dez anos, o marido também foi vítima de um sequestro na Avenida das Américas. Sylvia Massari, que está em cartaz com um espetáculo no Rio de Janeiro, disse que apesar do trauma, não vai alterar a agenda das apresentações.
Sylvia Massari participou de vários programas e novelas de TV, como "Os Trapalhões", “A Diarista”, “Caras e Bocas” e “Duas Caras”, todos da TV Globo. Seu último trabalho na televisão foi no seriado "A Vida Alheia", também da TV Globo.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Grande debate no Programa do Jânio Soares na Aquiraz Rádio a Cabo

Nesta quarta- feira aconteceu um grande debate no programa Central de Notícias apresentado por Jânio Soares na Aquiraz Rádio  a Cabo, sobre a regulamentação do serviço de Transportes Alternativos no Município de Aquiraz.
O  Presidente  da COOTACE, Sr. Agostinho Cleson se sentindo ofendido pela Vereadora Neide Queiroz, que classificou a COOTACE de entulho dos Transportes Alternativos em Aquiraz veio em defesa da entidade  d garantiu que  a cooperativa não está irregular no município, já que tem uma solicitação feita ao  DETRAN pelo prefeito de Aquiraz para que  a citada Cooperativa  rode para o Iguape.






Após a  fala do Sr. Cleson a Vereadora Neide pediu espaço na emissora e também fez sua explanação  contrariando o que o Sr. Cleson disse e reiterou que a COOTACE está de fato operando irregularmente em Aquiraz, já que segundo ela a solicitação por Cleson Apresentada é anterior á lei dos  transportes em Aquiraz.

 E a questão continua....Vamos  aguardar novos debates e principalmente a solução da questão por parte do órgão  da Prefeitura regulador dos Transportes em Aquiraz.

Visitas à Casa do Capitão- Mor deverão ser agendadas

  A Secretaria de Turismo e Cultura de Aquiraz informa aos grupos ou pessoas que desejem visitar a  histórica Casa do Capitão- Mor , localizada  ao lado do Sítio Colégio, deverão agendar com certa antecedência.


O Tel é 85- 3361.1840 , FALANDO COM  GERMANA PORTO
Casa do Capitão-Mor - Aquiraz




Restaurante e Tapiocaria da Mazé fará forró das Férias

A Tapiocaria da Mazé, na Estrada da Prainha já se consagrou com suas tradicionais festas juninas.
No último, dia 11 foi realizado o Grande Arraiá de 2011, porém vem mais por aí.
Agora em julho, a Mazé fará o forró das férias.
Adata será divulgada em breve tanto aqui no nosso blog, como na Aquiraz Rádio a Cabo e no site aquirazradioonline.com.br. Aguardem !!!!


Secretaria do Desporto e Juventude realiza finais das Categorias de Base

A Secretaria do Desporto e Juventude de Aquiraz realizará a partir desta quinta- feira, 30 de junho no estádio Alberto Targino, as partidas finais pelas categorias de base do futebol municipal.
Dia 30, a partir das 18 horas,  estão na final, Sub 15  Telha X Beira- Rio do Tupuiú.
Pelo Sub 18 se enfrentam  Telha X Patacas, no mesmo dia.
Na sexta- feira, 01 de julho, pelas quartas de final da segunda divisão Riviera joga com o Brejeiro do Jacundá.
E no sábado, 02/07,  o  Araçás pega o Rio Negro do Camará.



Mais Informações, 3361.1810, com Fernando do Picão

terça-feira, 28 de junho de 2011

Nilton de Castro e Costa Barros reforçam Programação da Aquiraz Rádio a Cabo

Os Comunicadores Nilton de Castro e Costa Barros recém contratados pela Aquiraz Rádio a Cabo vieram para  reforçar a programação que já era boa.

Nilton ganhou mais uma hora de programa. Além dos 30 minutos de esporte de 12 ás 12;30que já tinha no de  olho no esporte, ao lado de Davi Oliveira, agora ele também apresenta  o programa , As músicas que o Povão não esquece de 16 ás 17 horas.
 E de 17às 18  Costa Barros faz o Fim de Tarde na Fazenda, encerrando a programação com o melhor do forró pé de serra e Luís Gonzaga.

Os Outros Comunicadores continuam em seus horários já consagrados; Régis Oliveira apresenta o Bom Dia Aquiraz, abrindo a programação de 8 ;30 ás 11:30, Jânio Soares com o Central de Notícias de 11;30 ao meio dia e Eurivan Brito ficou de 14 às 16 horas com o Tarde Central.
Davi Oliveira, é o programador Musical e Locutor no De Olho no Esporte.
A Aquiraz Rádio a Cabo transmite para 20 alto- falantes no Centro de Aquiraz e também pela Internet no site www.aquirazradioonline.com.br, que também funciona como um site de notícias, sob a direção de Régis Oliveira,. Radialista e Jornalista, que mantém ainda o blogdojornalistargisoliveiradeaquiraz.blogspot.com, com
notícias de interesse geral, tanto de Aquiraz, como do Ceará, Brasil e de todo o Planeta.

Veja As Fotos da Equipe
                                           JÂNIO SOARES
                                          NILTON DE CASTRO
                                           EURIVAN BRITO
                                           COSTA BARROS ACIMA E ABAIXO DAVI OLIVEIRA
 RÉGIS OLIVEIRA- DIRETOR GERAL E LOCUTOR

Engenheiro da Coelce faz palestra na Câmara de Aquiraz

Atendendo à solicitação dos vereadores de Aquiraz  engenheiro da Coelce José Carlos compareceu na última terça, 28 de junho á Câmara Municipal onde fez ampla explanação sobre vários assuntos relacionados aos serviços que a  concessionária de energia do Ceará oferece aos usuários de Aquiraz.
Assuntos como, ampliação de rede, iluminação pública, acréscimo de carga  e tarifa de baixa renda  foram abordados com  riqueza de detalhes.
Os  vereadores puderam tirar suas dúvidas até para  poderem explicar melhor às pessoas que os procuram indagando sobre esses temas.
Estiveram na Sessão, os Vereadores, Homero Silva, Conçeição Callou, Airton Assunção, Cláudio Diógenes e Maurício Matos.


Durante o mês de julho, os vereadores estarão em recesso parlamentar, voltando à casa só em agosto ou se houver necessidade ainda em julho, através de sessões extraordinárias.

Presidente da COOTACE e Vice Pres. da FECOOPACE vai à Câmara para defender a COOTACE.

O Presidente da COOTACE, Cooperativa dos Transportes Complementares do Estado do Ceará, Sr. Augusto Cleson, compareceu  na última terça- feira, dia 28 de junho, à  Câmara Municipal de Aquiraz para  fazer a defesa da entidade perante os vereadores e a  sociedade de Aquiraz com relação às acusações formuladas em duas sessões passadas naquela casa legislativa pela Vereadora  Neide Queiroz .
A Vereadora  disse em seus discursos bastante enfáticos que a COOTACE estava operando de forma irregular  no Município, já que não tem autorização da prefeitura  para rodar para o Iguape.
A Vereadora também classificou  a  cooperativa como "entulho'.
O Sr. Cleson trouxe dois documentos provando que a COOTACE não entrou no Iguape por  conta própria, mas atendendo solicitação formal  da Associação dos Moradores, Nativos e Veranistas de Iguape, bem como do Prefeito de Aquiraz, Edson Sá, que enviou ofício ao DETRAN, requerendo a alteração no percurso  que a COOTACE fazia para que viesse atender os usuários do Iguape.
Os documentos  são datados de  julho de 2.008(Associação) e Outubro de  2.009(Prefeito).
Apesar de não ter sido possível explanar  a  defesa  na Câmara, por quórum insuficiente, o Sr, Cleson  falou com os vereadores presentes e vai remarcar a visita ao legislativo para breve.

Sinsepuma realiza o 1º Seminário sobre Plano de Cargos.

OSindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aquiraz estará realizando, nesta 2ª feira, 04 de julho, de 8 ao meio dia, no Salão Paroquial da Cidade, em frente aos Correios, na Av. Santos Dumont, o I Seminário sobre Plano de Cargos e Carreira dos trabalhadores/as  da prefeitura de Aquiraz.
O Objetivo do Encontro é  promover o debate sobre as diretrizes e gestão do PCC e as vantagens na vida dos trabalhadores/as.
A Facilitadora é  a Sra. Haline Cordeiro, consultora de Plano de Cargos e Carreira no Estado do Ceará.


Pelo menos 01 representante de cada categoria profissional ou de local de trabalho  deverá comparecer ao evento.


A Presença deverá ser confirmada  através do telefones, 3361.2933 ou 8889. 2933, falando com Ozaneide, Francisca ou Antonina.




.

STJ nega liminar e prefeito e vice de Senador Pompeu continuam como foragidos

Ministro Gilson Dipp negou pedido de revogação da prisão preventiva.
Por: Luciano Augusto
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp, negou, na noite desta segunda-feira (27), o pedido de revogação da prisão preventiva do prefeito de Senador Pompeu, Antonio Teixeira, e do seu vice Luis Flávio Mendes.
O advogado Hélio Leitão, que os representou na ação jucidial junto ao STJ, interpôs o habeas corpus com pedido de liminar para a prisão de ambos ser revogada. Com a decisão, Antonio Teixeira e Luis Flávio - envolvidos com denúncias de corrupção e de desvio de dinheiro público do município, continuam como foragidos da justiça.
O município de Senador Pompeu já tem um novo comando político e administrativo: o presidente da Câmara de Vereadores, Ibervan Fernandes.

Fonte: Ceará Agora