terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Circuito Ceará Adventure de Bike #1 - Trilhas do Aquiraz


O ano apenas começou e a temporada do Mountain Bike cearense começa com a 1ª etapa do Circuito Ceará Adventure 2012. A cidade de Aquiraz recebe no dia 15 de janeiro cerca de 150 duplas de ciclistas para a abertura da competição. Este ano muitas novidades atraem ainda mais atletas do Ceará e até de outros estados.


Além do aumento de ciclistas, a organização do circuito criou uma nova categoria. Em virtude do aumento de mulheres na prática de mountain bike, a organização do Circuito criou a categoria Turismo Mista. Uma oportunidade para quem deseja competir em uma categoria de entrada com toda a estrutura e aventura da maior prova de ciclismo do Ceará. “Essa modificação no regulamento foi feita para valorizar e incentivar as mulheres que querem participar do Circuito. Inclusive ampliamos o número de inscritos de 220 para 300 atletas” comemora Marcelo Facó, idealizador do evento.


Serão cinco etapas durante todo o ano e, como já é tradicional no evento, as provas vão percorrer as mais belas paisagens do Ceará. Serra, praia e sertão vão se unir a muita adrenalina e emoção. Outra novidade é a premiação. Neste ano serão sorteadas 2 bicicletas HardoRock SE Specialized a cada etapa. No total serão 10 bicicletas sorteadas durante o ano entre os atletas participantes. Cada bicicleta está estimada no valor de R$ 3 mil.


O percurso das TRILHAS DO AQUIRAZ vai ter em torno de 45 quilômetros, e os atletas só conhecem o trajeto ao chegar na prova e receber a planilha. “É sempre um desafio fazer percursos com boa qualidade técnica e com obstáculos empolgantes. Mas nos últimos cinco anos temos surpreendido os participantes” conta Marcelo.


O Circuito Ceará Adventure abre o calendário do ciclismo no Ceará com uma das provas mais tradicionais e estruturadas de nosso estado. Ambulância, hidratação e reposição alimentar estarão disponíveis para que todos os atletas possam aproveitar o que há de melhor no ciclismo: aventura, qualidade de vida e segurança para prática esportiva.


As inscrições já estão abertas até dia 13 de janeiro e podem ser feitas pela internet através do site HYPERLINK "http://www.bikeceara.com.br" www.bikeceara.com.br ou diretamente na loja Bike Ceará, Rua Jonas Ildefonso Carneiro, 140, loja 5 – Cambeba. O valor é R$ 60,00 por atleta e a prova é disputada por duplas.
Calendário de Provas


O Circuito Ceará Adventure de Bike 2012 começa em janeiro, mas segue durante todo o ano nos mais diferentes cenários do nosso estado.
Veja a programação:


15 de janeiro – TRILHAS DO AQUIRAZ (Aquiraz)
04 de março – DESAFIO DAS ÁGUAS (Maranguape)
06 de maio – DESAFIO DAS FALÉSIAS (Beberibe)

Nenhum comentário: