quarta-feira, 28 de março de 2012

Sessão da Câmara foi bastante movimentada

Durou cerca de 02 horas a sessão desta terça feira na Câmara Municipal de Aquiraz .
.



 O Vereador Maurício Matos se reportou pedindo a revisão no trânsito de Aquiraz, pois segundo ele, hoje Aquiraz não tem entrada, só saída e isso além de ser muito estranho  vem prejudicando o comércio do Centro de Aquiraz.
Ele citou como exemplo, quando se vai abastecer o carro no Posto Ponte Nova ou  quando se vai até a praça da Matriz, que não é possível retornar pela Rua Virgílio Coelho, sendo o motorista obrigado a fazer a volta por  trás da Praça, o que além  de ser bastante perigoso, já que houve até assalto nesta artéria, o calçamento ali não oferece  condições de tráfego satisfatório. Maurício pediu que seja formalizado um convite para os responsáveis pelo tráfego em Aquiraz  virem até à Câmara explicar o que pode ser feito para melhorar o trânsito da Cidade já que segundo ele  a mudança aconteceu sem levar em conta  a população nos seus fatores culturais e históricos.

 A vereadora Neide Queiroz fez seu pronunciamento pedindo mais atenção à saúde no município e sugeriu a troca de um terreno que deverá ser doado ao Estado no Porto das Dunas para instalar a estação de tratamento de esgoto, por um terreno que o estado tem  quase em  frente à praça das flores, na Avenida Santos Dumont, segundo ela nesse terreno  seria para a construção da Delegacia de Aquiraz, que inclusive pertenceria ao próprio estado
 O Vereador Caláudio Diógenes criticou fortemente a falta de solução para a problemática do aterro sanitário de Aquiraz, que continua exalando o mau cheiro que segundo o vereador já chega a mais de 30 km da sede, como no Camará, por exemplo.
Ele disse que se necessário for os vereadores irão para a frente da rampa, como a aterro do Machuca vem sendo chamado, para juntamente com a população impedir a entrada de carros com lixo, em forma de protesto.
 Já o vereador Jair Silva disse que o município não tem poder para solucionar o problema, no que foi rebatido pela vereadora Neide que disse que  o município tem o poder , só que falta vontade política, segundo ela.
 Honero Silva, o presidente da Casa elogiou o grupo Força Jovem Aquiraz que vem desenvolvendo um trabalho contra o Crack e o uso de outras drogas viciadoras e que realizou uma passeata em prol da causa no último, sábado dia 24 de março pelas ruas do centro da cidade.
Homero recebeu uma camiseta com o símbolo do grupo.
E por último uma comissão do SINSEPUMA foi recebida pelos vereadores após a sessão que vieram reiterar o pedido de apoio para sentar na mesa de negociações com o prefeito Edson Sá, no que se refere a uma pauta com oito reinvindicações, sendo a mais destacada o Plano de Cargos.
Os vereadores mais uma vez  prometeram se engajar na luta dos servidores e intermediar o diálogo entre sindicato e Governo. 

Nenhum comentário: