terça-feira, 29 de maio de 2012

Governador e Prefeito Inauguram Escola Profissional

SEGUNDA FEIRA DE FESTA EM AQUIRAZ
IMG_6621
Em solenidade ocorrida na noite desta segunda-feira (28),  em Aquiraz, para a inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Alda Façanha, o governador Cid Gomes, ao lado do prefeito Edson Sá.
                                          Fotos: Joselito  Araújo.


O Governador se pronunciou sobre a importância do equipamento de ensino para a população do município. "As pessoas, além do estudo, buscam uma especialização profissional. E é isso que esse modelo de escola está proporcionando", disse. Acompanhado da secretária Izolda Cela, da Educação, Cid realizou uma visitação às instalações desta que é a 87ª unidade construída em seu governo.






Segundo Cid, o equipamento vai marcar a história de Aquiraz. "Daqui pra frente, milhares de jovens poderão ter uma vida mais digna, pleiteando empregos mais decentes", comentou. Em seu discurso, Cid ainda parabenizou o município pelo destaque como município Nota 10, na alfabetização das crianças.


Edson Sá, agradeceu pelo apoio do Governador ao município e parabenizou Cid  pelo cuidado com a Juventude que tem tido muitas oportunidades de qualificação profissional dadas pelo Estado.

IMG_6587
A Escola Profissional dará aos jovens a oportunidade de conciliar o ensino Ensino Médio com a preparação técnica, voltada para o mercado do trabalho. Para a construção do prédio, aquisição de mobiliários e equipamentos, o Estado investiu cerca de R$ 8 milhões. Os cursos ofertados são Edificações; Eletrotécnica; Rede de Computadores e Hospedagem, escolhidos mediante estudo de vocação da região.


Para o aluno do primeiro ano do ensino médio, Lucas Baia, 16, as expectativas quando for concluir o curso são as melhores. "O que eu quero é ser um bom profissional e sair daqui bem preparado para o mercado de trabalho", afirmou. Segundo Lucas, existem alunos aprovados para o segundo ano do ensino médio em escolas particulares que retornam ao primeiro ano só pela oportunidade de crescimento que a Escola Profissional proporciona.


IMG_6656
A Escola Profissional, com estrutura de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas, Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de ginásio poliesportivo, poderá atender até 540 estudantes em tempo integral, das 7 às 17 horas. A estimativa é que até o final da atual gestão do Governo, estejam disponíveis para a população do Ceará 140 equipamentos desse tipo.


A solenidade contou com as presenças do senador Inácio Arruda; do deputado federal João Ananias; dos deputados estaduais Lula Moraes e Mauro Filho (secretário da Fazenda); do prefeito de Aquiraz, Edson Sá, e do Eusébio, Dr. Acilon;  do secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa; da diretora da escola, professora Roberta, do chefe da Casa Militar, coronel Brasil e do superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quintino Vieira.


Fonte; WWW.CE.GOV.BR


2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Governador Cid Gomes.

O POVO COMENTA disse...

PARABENS AQUIRAZ, PARABENS GONVERNADOR!!!!!