sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Secretaria de Educação e Escola Ernesto realizam 1ª Mostra de Matemática de Aquiraz.


Foi realizada nos dias 18 e 19 de outubro  a 1ª Mostra de Matemática de Aquiraz.
O evento aconteceu na Praça da Matriz de Aquiraz e contou com vários stands  onde foram desenvolvidas várias modalidades envolvendo a disciplina como; Jogos matemáticos, oficina de sólidos, biografia dos grandes  matemáticos, literatura matemática, desafios e curiosidades  e problemas do tipo itens da prova Brasil e do Spaece.


Esteve coordenando o evento o professor Daniel Pinto, da Escola Ernesto, supervisionado pela Diretora Gilcileide Oliveira.
Os alunos Catarina Cavalcante de 14 anos e Abimael Batista de 12, conversaram com nossa reportagem e afirmaram que gostam de matemática e que sem dúvida essa mostra  tira aquela idéia de que matemática é um chamado ‘ Bicho de 7 Cabeças”, pois praticamente tudo na vida envolve matemática, desde planejar qual o tamanho e o formato dos móveis da sala até  a quantidade de sal que se coloca na panela, tudo envolve números e isso é matemática.
E segundo eles na mostra se ver essas coisas na prática.

O Mentor do Projeto Professor Daniel  Pinto, disse que resolveram junto com a secretaria expandir essa mostra que já existia há um ano dentro da escola Ernesto e isso para propor a mudança no trato com a disciplina , Matemática em especial nas escolas públicas, porque segundo ele dá pra fazer diferente, pois é necessário prestar atenção ao aluno, às suas reais dificuldades e assim é necessário se utilizar de várias formas de comunicar isso.
Já a professora Gilcileide destaca que a abordagem da mostra é mais lúdica e isso sem dúvida desenvolve mais habilidades  dos alunos em relação à disciplina.




Várias escolas da rede pública e particular estiveram participando dos dois dias da Feira e todos disseram da satisfação de sair da sala pra aprender matemática na Praça.
A Secretária de Educação Lúcia Veras reiterou o sucesso da mostra e disse que ações como essa só fortalecem a Educação do município que já tem progredido bastante nos últimos anos.


Nenhum comentário: