quinta-feira, 18 de outubro de 2012

VEREADORES DE AQUIRAZ DISCUTEM PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA PARA 2013



Por Alano Maia- TV Eusébio

Em mais uma sesão ordinária a Câmara Municipal de Aquiraz esteve reunida nesta terça-feira(16) no plenário Pedro de Freitas Façanha. Apenas a vereadora Conceição Callou (PMDB) não compareceu à sessão, mas dois vereadores chegaram atrasados(Dr.Cláudio e Cláudio Diógenes) e pouco participaram das discussões preliminares sobre a Proposta Orçamentária para 2013. O presidente da Casa, vereador Homero Silva (PRB) abriu os trabalhos parabenizando aos colegas reeleitos e convidando o vereador eleito, Ney Pires (PSDB), a fazer parte do espaço interno dos atuais vereadores.
A vereadora Neide Queiróz (PMDB) fez uma argumentação através do microfone, em defesa dos menos favorecidos das "áreas verdes", no que diz respeito à documentação de suas moradias. Neide solicitou a presença do secretário municipal de meio ambiente para os devidos esclarecimentos, na próxima sessão da Casa. Jair Silva entrou na linha de defesa do prefeito e da gestão, afirmando que está sendo cumprida a Lei relativa ao assunto.
 
  
Compareceu à sessão e fez uso da palavra, o representante dos Correios em Aquiraz, o sr. Antonio de Pádua, que falou sobre a importância de se dar nomes às ruas da cidade e colocar os números nas casas. Pádua pediu para que a câmara enviasse um relatório com os novos nomes de algumas ruas e logradouros, aprovados pelo poder legislativo municipal.


Entre muitos assuntos secundários debatidos pelo edis, não podiam faltar as especulações sobre eleição da presidência da câmara para a próxima legislatura. Os nomes mais badalados são Josimar de Castro(PSD), Maurício Matos (PSB) e correndo por fora, Vandinho (PSDC). Josimar não evitou de falar com alguns parlamentares a respeito de prováveis apoios, mas ao final da sessão, ficou certo de que nada poderia ser discutido sem a presença do futuro prefeito, Guimarães.
A proposta orçamentária está nas comissões e será votada posteriormente.

Nenhum comentário: