sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prefeito Edson Sá quer entregar CTP até final do ano.

O Prefeito de Aquiraz Edson Sá afirmou que ainda faltam cerca de 15 obras para serem entregues até o final  de seu mandato.
Entre elas está o CTP, Centro de Treinamento de professores, construído ao lado da praça das Flores, em frente à Secretaria de Educação, que está orçado em 525.000 reais suja fonte é a própria secretaria de educação municipal.
.
Outras obras são  asfaltos, postos de saúde e a Nova Escola Ernesto Gurgel, também no Centro de Aquiraz, que será a maior e mais bem equipada escola da Região Metropolitana.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MP pede suspensão de cobrança de multas por sete fotossensores em Aquiraz


O Ministério Público do Ceará pediu à Justiça por meio de uma Ação Civil Pública a suspensão da
cobrança de multas lavradas por sete aparelhos fotossensores no município de Aquiraz. Além disso, a consequente devolução dos valores cobrados indevidamente.
O Ministério Público alega que não foi registrado estudo prévio na colocação dos medidores de velocidade na região. Por isso, também solicita que os equipamentos eletrônicos sejam desligados até a conclusão dos estudos técnicos que justifiquem a necessidade de fiscalização no trecho da via escolhido.
A ação ajuizada pelo promotor de Justiça Ricardo Rabelo Moraes no último dia 14 também pede a declaração de nulidade das multas registradas pelos equipamentos instalados de forma irregular.
A fiscalização do trânsito local é gerenciada pela Prefeitura Municipal de Aquiraz, sob os cuidados do Departamento Municipal de Transito (Demutran).


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Empresário José Tauilo da Tapera é assassinado covardemente

A Imagem abaixo mostra o  exato momento em que o assassino efetua o 1º disparo, de maneira fria e Calculista.  Perceba que ele quase encosta a arma na cabeça da vítima, que não tem a menor chance de defesa.


Foi assassinado de maneira fria e covarde o querido empresário da Tapera- Aquiraz, Tauilo Gomes.
Tauilo era proprietário de  duas revendas de veículos em Fortaleza e colaborou para que muita gente de Aquiraz comprasse seu primeiro veículo.
 O proprietário da Tropical Veículos  foi morto por volta das 9h desta quinta-feira (22), na Avenida .
Aguanambi, em Fortaleza. Segundo informações do programa de policiamento Ronda do Quarteirão, que acompanhou a ocorrência, o crime tem características de execução.
A ação foi filmada por câmeras de segurança do local, que serão usadas pela polícia para investigar o crime.
De acordo com as investigações, o empresário era querido por funcionários e vizinhança. Não há conhecimento, por parte da família, de intrigas que pudessem ter motivado o crime, no entanto há suspeitas de que alguém que tivesse dívidas com a vítima tenha encomendado sua execução, numa tentativa de não efetuar o pagamento das mesmas, porém é apenas uma teoria.
O sepultamento do empresário, acontecerá nesta sexta feira, saindo de sua residência na localidade de Tapera- Aquiraz e haverá cortejo fúnebre de centenas de veículos, já que Tauilo era muito bem relacionado tanto pessoal quanto profissionalmente.

Com informações do G1 Ce.





.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Prefeitos eleitos reúnem-se com Governador no TCM e recebem Cartilha de como administrar.

O governador  Cid Gomes disse ontem que o Estado também vai orientar os chefes dos executivos municipais
Prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios cearenses se reuniram, ontem, na sede Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), em Fortaleza, para receberem orientação e informações sobre gestão pública municipal. No encontro, foi distribuída uma cartilha feita pelo Tribunal, com recomendações que ele devem observar a partir de 1º de janeiro próximo, quando tomarem posse.

Prefeitos cearenses, eleitos e reeleitos no último pleito eleitoral, reunidos na manhã de ontem no Tribunal de Contas dos Municípios FOTO: VIVIANE PINHEIRO

O governador Cid Gomes, o vice Domingos Filho, deputados, secretários da administração estadual e municipal, representantes do Ministério Público e conselheiros participaram do evento. Segundo o presidente do TCM, Manoel Veras, o objetivo da reunião - e da cartilha - era, principalmente, orientar os prefeitos para a correta aplicação dos recursos públicos, estimulando, dessa forma, uma gestão transparente.

Responsabilidade

"O Brasil vive um momento diferente e difícil com a queda de receitas, por conta das isenções de alguns impostos do Governo Federal e da queda das atividades econômicas. E isso exige uma responsabilidade e comprometimento maior", declarou Veras durante o encontro. Nesse sentido, ele ressaltou que o TCM tem o papel importante de orientar os gestores na utilização do dinheiro público, "e não só de fiscalizar como muitos pensam".

O presidente do TCM destacou ainda que a principal preocupação está concentrada no período de transição. Segundo ele, as denúncias de desmontes nas prefeituras do Interior ainda existem, mas estão diminuindo significativamente, graças às ações do TCM, que vem firmando parcerias com outros órgãos e tribunais. Além do encontro de ontem, Manoel Veras lembrou que, nos próximos meses, vão acontecer seminários regionais para novas orientações aos prefeitos.

A procuradora geral do TCM, Leilyanne Brandão Feitosa, afirmou que o Ministério Público também estará a disposição dos gestores para ajudá-los a ter uma administração transparente, e não só para fiscalizá-los.

Cid Gomes, por sua vez, destacou o papel do Tribunal em orientar os novos gestores sobre a correta utilização dos recursos públicos. "Essa instituição, cada vez mais compreende que seu papel é muito mais de orientar, de esclarecer, de evitar o erro, do que o papel, que é necessário, obviamente, de fiscalização e de punição". Ele lembrou ainda que o Governo do Estado também vai ajudar a preparar os novos gestores municipais.
Fonte; DN

Prefeita Eleita de Trairi e mais onze são presos.


Uma operação desencadeada no início da manhã desta terça-feira (20) culminou na prisão de 12 pessoas em Trairi, a 124 km de Fortaleza. Dentre os presos está Regina Nara Batista Porto, a 'Regina do Mauro', candidata do PSDB eleita prefeita da cidade no pleito deste ano. A operação foi realizada em conjunto pelo Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e Polícia Federal.

Nara foi eleita prefeita com mais de 45% dos votos. Foto: Reprodução

De acordo com o promotor de Justiça Igor Pereira, a operação "tem por objetivo investigar a prática de formação de quadrilha, corrupção eleitoral e transporte irregular de eleitores por parte de alguns membros da coligação que saiu vitoriosa".
Das 12 pesosas presas, sete já foram conduzidas à Delegacia para prestar depoimento.
Fonte; Dn

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Edson Sá entrega chaves do Mercado Central de Aquiraz.

O prefeito de Aquiraz  Edson Sá entregou na última quarta, dia 14 de novembro as chaves dos boxes do mercado central  para os permissionários.
Agora fica para o próximo prefeito, Antonio Fernando Guimarães a construção de um local apropriado para a comercialização de  carnes e peixes na cidade, já que no mercado entregue este ano por Edson Sá, esses dois  segmentos não foram contemplados.






O prefeito disse que vai estar inaugurando obras até  dia 20 de dezembro, citando pelo menos mais 12 equipamentos, entre   eles, o novo posto de saúde da localidade de Jacundá, o novo posto de saúde do distrito Assis Teixeira, a nova escola Ernesto Gurgel Valente, a maior escola municipal na região metropolitana e  o novo centro de treinamento dos professores.

Fotos:Joselito Araújo.

William deixa saudades

Faleceu na última sexta, 16 de novembro, aos 45 anos, muito jovem  o Radialista Wiliam Hurt, O último Romântico como ele se definia em seus programas de Rádio.
William Gomes Batista faleceu na tarde desta sexta-feira (16) no Hospital Uniclinic em Fortaleza.

De acordo com equipe de enfermeiros do hospital, William estava internado com quadro grave de pneumonia.
Por volta das 14h30 foi registrada a primeira parada cardiaca.
Os médicos conseguiram reabilitá-lo. Minutos depois foi registrada a segunda ocorrência, sem exito.
A morte foi registrada às 15:30h.
William Hurt começou como operador de áudio na rádio FM do Povo, , em seguida trabalhou nas principais emissoras de rádio FM de Fortaleza, entre elas FM CIDADE 99,1, Tempo FM, FM 93, Jangadeiro, Liderança FM, Costa do Sol FM, Recife FM (Pernambuco) e mais recente na FM 94 de Mossoró (RN).
Fonte; Gente de mídia.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Prefeito Edson Sá entrega Material para servidores da saúde.

O Prefeito de Aquiraz, Edson Sá esteve entregando capacetes, notebooks e fardamento para os agentes de saúde e agentes de endemias.
 A solenidade aconteceu na última terça- feira, 14/11 no terminal dos transportes alternativos, ao lado do terminal turístico no centro de Aquiraz.
 Edson Sá aproveitou para agradecer ao carinho e apoio de todos os servidores e reiterou que continuará dando total apoio à população de Aquiraz, mesmo ao deixar o cargo de prefeito em 31 de dezembro.

A  Secretária da Saúde do município Nilzete Zeidan agradeceu á atenção especial que o prefeito deu á saúde  durante sua gestão.
 Foram destacados pela secretária a aquisição de 92 veículos novos, incentivo salarial, distribuição de material para facilitar o trabalho dos servidores da saúde entre outros.


Hélio Almeida, presidente da associação dos agentes comunitários de saúde também elogiou o prefeito pela atenção e valorização dos servidores.

                          Vereador Jair Silva esteve no evento
                                  Uma Multidão esteve prestigiando o evento
                                     Edson Sá e Hélio Almeida

                                Prefeito entrega Kit a servidora

Fotos: Joselito Araújo.




quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Guimarães não pára após eleições e inicia transição

O Prefeito eleito de Aquiraz Antônio Fernando Guimarães não parou após vencer nas urnas em 07 de outubro último.
Ele continua visitando o município para se inteirar das carências da população e tem tido encontros com autoridades do governo do estado no sentido de articular melhorias para o município.
Ontem, terça 13/11 pela manhã, Guimarães esteve reunido com a equipe e o atual prefeito de Aquiraz, Edson Sá,  na Casa amarela para o início da transição e logo em seguida teve encontro com o deputado Zezinho Albuquerque, principal intermediário entre Guimarães e o Governador Cid.
Hoje, 14/11 a equipe de transição deverá  se reunir para iniciar as atividades que consistem em tomar pé de contratos com fornecedores, empreiteiras, obras em andamento e fazer um raio x da  situação da administração atual  para então traçar metas sobre por onde começar em 2013.
O Prefeito Edson Sá vem dando total apoio ao prefeito eleito e promete colaborar no que for necessário para que a partir de 1º de Janeiro de 2013 o novo prefeito possa assumir os destinos de Aquiraz com a casa o mais arrumada possível, o que irá adiantar bastante o início das realização da nova gestão que deverão ter como prioridades iniciais, melhoria no atendimento da saúde e fornecimento de água , segundo disse Guimarães.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Guimarães assegura- Josimar é o presidente nos primeiros dois anos de seu governo.

Estivemos na abertura da Vaquejada de Aquiraz nesta sexta, 09/11 e em conversa com o prefeito Eleito, Antônio Fernando Guimarães colhemos  algumas informações importantes sobre  a política  e a administração Municipal a partir de Janeiro de 2013.

Guimarães coloca como  suas  prioridades  no início do  governo : Saúde e Fornecimento de água encanada através da CAGECE e  inclusive disse que serão instalados dessalinizadores para tornar potável a água salobra de alguns chafarizes  instalados em poços profundos do município, que apresentam essa característica, bem como a construção de vários outros poços.
 O prefeito eleito revelou também que Josimar de Castro será sua indicação para presidente da Câmara nos  02 primeiros anos de seu mandato, segundo compromisso firmado com Josimar para ceder o lugar de Vice a Marquinhos e assegura que os 11 vereadores de sua bancada estão de acordo com esse compromisso.
 Segundo o prefeito eleito, a transição começará na segunda- feira, dia 11 de novembro e é composta por 06 membros, entre executivo atual e de sua equipe de campanha.
 Antônio Fernando  Guimarães assegura que não vai haver retaliação contra quem não votou nele e perseguição contra quem quer que seja não será  admitida em seu mandato

                             Guimarães, Maurício Matos e Régis Oliveira.
Dudu e vereador Cláudio Diógenes.

 Maurício Matos, Carlos César e Cláudio Diógenes também estiveram prestigiando o evento e demonstraram satisfação pela  escolha do povo para ocuparem uma das 15 cadeiras do legislativo municipal de Aquiraz.

O Vereador Jair Silva também esteve presente e vibrou com a confirmação de Josimar de Castro pelo prefeito, para a Presidência do legislativo nos 2 primeiros anos de Guimarães.




Dudu e Josimar
 Marquinhos se disse bastante feliz com a vitória e com os 12 anos do Parque, ao passo que Josimar de Castro revelou que espera contar com os votos de seus 14 colegas para a presidência da Câmara, apesar de a bancada do prefeito da qual ele faz parte ser composta de 11 vereadores.

     Marquinhos se preparando para abrir a participação dos vaqueiros





quarta-feira, 7 de novembro de 2012

FRIGORÍFICO PEIXE BOI EM NOVAS INSTALAÇÕES


O Frigorífico Peixe Boi agora está em novas instalações.

                     Novo Balcão Expositor, agregando beleza e higiene



Alto da GrutaVizinho ao novo Depósito do  Marney, Aquiraz Construções.
Ivanio Freitas, convida os clientes a conferir a nova Cara do Peixe Boi, que conta com Balcão Vitrine, o que proporciona mais higiene e Qualidade nos  produtos.

Últimos preparativos para a 12ª Vaquejada.

Em entrevista ao nosso blog o  Vice Prefeito  e proprietário do Parque Padre Cícero, Marquinhos agradeceu  à população de Aquiraz pela eleição de Fernando Guimarães e aproveitou para convidar a comunidade de Aquiraz e Região e de todo o estado e até de outros estados para a festa de 12 anos do Parque Padre Cícero, juntamente com a Festa pela vitória de Guimarães e Marquinhos na última eleição.

 São 18 Bandas de Forró e mais 22 atrações, totalizando 40 atrações, concomitantemente com 40 mil reais em premiação e tudo respeitando a dezena 40, que foi o número de legenda na eleição do Guimarães.

                       Tudo está sendo preparado para a grande festa.






                                Marquinhos nas  dependências  do parque.
     Os  Alojamentos dos Cavalos e dos Vaqueiros já começa a receber dezenas de concorrentes
                          Marquinhos  acompanha pessoalmente os últimos ajustes.


                         O Palco já está quase pronto.


Prefeito Edson Sá veta matéria da Câmara.

O Prefeito Edson Sá vetou artigo de matéria da Câmara Municipal que daria aos vereadores poderes para que qualquer grande empreendimento que venha a ter impacto ambiental no município, fosse obrigado a passar pelo crivo do legislativo.

Diante disso o prefeito enviou através da procuradoria do município, matéria vetando este artigo, ou seja, o executivo não precisará da aprovação da Câmara para autorizar a construção desses empreendimentos.
A Votação foi aberta, presidida pela vice da mesa diretora, vereadora Conçeição Callou, já que Homero Silva não esteve presente.
A Maioria aprovou o veto do prefeito. 

Vereadores de Aquiraz aumentam Salários do Prefeito ,Vice e Secretários para 2013.

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Aquiraz nesta terça, 06/11, por unanimidade,  a mensagem enviada pelo executivo, de aumento de salários(subsídios), para   os cargos de Prefeito, Vice e Secretários Municipais, que entrará em vigor em Janeiro de 2013.


 Os valores, segundo o vereador Jair Silva, já que a mensagem não foi lida na íntegra em plenário, são os seguintes: Prefeito- De 12.000,00 para  R$ 15.000,00; Vice - De 8.000,00  para 10.000,00 e Secretários- De 5.000,00 para 8.000,00.

Baseados nestes valores, os índices de aumento variaram da seguinte forma: 25% para prefeito e Vice e os secretários tiveram o fenomenal aumento de 60% em seus vencimentos.
Com os novos valores, o  impacto financeiro  anual  para os cofres do município é de cerca de R$ 500.000,00.

ESTÁ ACHANDO MUITO? LEIA ESSA AÍ ABAIXO DO JORNAL O POVO, SOBRE O NOSSO VIZINHO!



EUSÉBIO

Salário do prefeito dobra em 2013

Vereadores aprovaram aumento nos salários do prefeito, do vice e de secretário municipais do Eusébio. Servidores alegam desproporção no reajuste; prefeitura alega que aumento só é dado a cada quatro anos

A Câmara dos Vereadores do Eusébio, na Região Metropolitana, aprovou projeto de lei que dobrou o salário do prefeito, além de reajustar em 66% o salário do vice-prefeito e em 116% o dos secretários municipais. A partir de 2013, o prefeito passa a receber R$ 20 mil (o valor atual é de R$ 10 mil), o vice receberá R$ 10 mil (até este ano é de R$ 6 mil) e os secretários terão salário de R$ 8 mil (até o fim do ano receberão R$ 3,7 mil).

O projeto de lei, de autoria do veador Fares Filho (PSB), líder do prefeito na Câmara, foi aprovado na última segunda-feira (28), por sete votos a dois. O presidente da Câmara, Joselito de Abreu, do Partido Pátria Livre (PPL), diz que apresentou emenda que limitava o reajuste em 50%, mas a proposta foi rejeitada. “Aleguei que a economia para o município seria de R$ 400 mil (por ano). Seria retorno para saúde e educação”, argumenta ele.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Eusébio (Sindeus), Ivaneiça da Costa, diz que o reajuste anual dos servidores ficou entre 7% e 15% – aumento dado aos professores. “Quando é para dar aumento para servidor, é um problema. Quando é para prefeito, vice e secretários, eles aprovam”, reclama ela.

Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito Acilon Gonçalves informou que o último reajuste ocorreu há quatro anos e que o impacto nos cofres públicos é mínimo, pois a Prefeitura tem nove secretários. Ainda segundo a assessoria, o reajuste é de 25%, levando-se em conta que há aumento a cada quatro anos. A assessoria acrescentou que o aumento vale apenas para os próximos eleitos e que os salários dos secretários são os mais defasados.
JÁ PENSARAM SE O TRABALHADOR TIVESSE O PODER DE AUMENTAR SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS...