sexta-feira, 29 de março de 2013

Aquiraz se prepara para a Conferência Municipal das Cidades



Com o lema: Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já! O Município de Aquiraz está se preparando para a 5ª Conferência Nacional das Cidades.

O Prefeito Antonio Fernando Freitas Guimarães designou como coordenador o Secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Keginaldo Almeida.  “Vamos nos reunir com as comunidades para ouvir dos moradores, propostas e sugestões para melhorar o desenvolvimento urbano local” disse Keginaldo.  Saneamento básico, água tratada, habitação e transporte estão em pauta.

Durante as conferências municipais e estaduais, serão definidas as diretrizes a serem debatidas na Conferência Nacional. O material deve subsidiar os debates da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e as prioridades de atuação do Ministério das Cidades.

O objetivo da conferência é ampliar o debate acerca dos desafios de transformar os Municípios em espaços mais justos e assegurar o direito à cidade. Para o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, é essencial a sociedade avaliar em que medida as políticas públicas, de Habitação, Saneamento, Transporte e Mobilidade, entre outras estão sendo concretizadas para a redução da segregação social.

Confira o calendário de reuniões nos distritos
Dia 02/04 – Justiniano de Serpa
Dia 04/04 – Caponga
Dia 09/04 – Camará
Dia 11/04 – Assis Teixeira (Jenipapeiro)
Dia 16/04 – Tapera
Dia 18/04 – Jacaúna (Iguape)
Dia 23/04 – Patacas
Dia 25/04 – João de Castro (Tapuiu)
Dia 30/04 - Aquiraz (Sede)

Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico
Rua: João Lima, 259 – Centro Administrativo Casa Amarela
Centro – Aquiraz CE
85. 3361.0000

Fonte:

Gleudson Rosa
Assessoria de Comunicação PMA.

Nenhum comentário: