quinta-feira, 14 de março de 2013

Aquiraz terá recadastramento Biométrico.

Pelo menos sete municípios passarão por atualizações nos seus dados eleitorais este ano, entre eles, Aquiraz.

A partir de quinta-feira, eleitores de Alcântaras, Sobral e Forquilha devem comparecer ao Fórum Eleitoral


A revisão do eleitorado de Sobral, Alcântaras e Forquilha, com a coleta de dados biométricos, será iniciada, oficialmente, na próxima quinta-feira, a partir das 10 horas, em solenidade que contará com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), desembargador Ademar Bezerra. Os trabalhos serão conduzidos pelo juiz Willer Sóstenes de Sousa, que convocou os eleitores dos três municípios por meio de editais publicados na última sexta-feira no Diário Oficial Eletrônico do TRE. Os trabalhos deverão ser concluídos em 13 de dezembro.


O mesmo procedimento deve ser observado pelos eleitores de outros quatro municípios cearenses que também passarão pelo mesmo processo. Em Juazeiro do Norte, a revisão do eleitorado acontecerá no dia 5 de abril ao dia 13 de dezembro; em Aquiraz, será de 16 de abril a 29 de novembro; e nos municípios de Crateús e Ipaporanga, será de 19 de abril a 29 de novembro. 


PREPARE SEUS DOCUMENTOS.

Documentos exigidos.


O domicílio eleitoral poderá ser comprovado mediante apresentação de um ou mais documentos, sempre em original, dos quais se infira ser o eleitor residente ou ter vínculo familiar, profissional, patrimonial ou comunitário no município, a exemplo de contas de luz, água ou telefone, nota fiscal, envelopes de correspondência, contracheque, cheque bancário e comprovante de matrícula em estabelecimento de ensino.



Na hipótese de ser a prova de domicílio feita mediante apresentação de contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência, estes deverão ter sido emitidos ou expedidos, respectivamente, no período compreendido entre os três e 12 meses anteriores ao início dos trabalhos revisionais;




Fonte: Dn.

Nenhum comentário: