sábado, 23 de março de 2013

Em Eusébio- Programa de prevenção é promovido em escolas



Equipes de odontólogos fazem diagnóstico da saúde bucal das crianças por meio de visitas mensais às unidades

A Prefeitura Municipal de Eusébio, por meio da Secretaria de Saúde, realiza o programa de Prevenção e Promoção da Saúde Bucal nas escolas, que tem como objetivo fazer uma diagnóstico da situação de saúde dos alunos eusebienses de forma preventiva, como também encaminhar os casos que necessitem de um atendimento especializado para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da cidade.

Além das visitas dos profissionais e dos monitores em período integral nas creches e escolas, a população tem acesso ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), para onde são encaminhados os casos que precisam de atenção especializada

Através deste programa, uma equipe de odontólogos visita as creches e escolas da rede pública municipal e promove uma análise preventiva nos dentes de leite das crianças, em seguida, faz a aplicação de flúor. As vistorias acontecem sempre nas terças-feiras, e todas as creches e escolas recebem uma equipe por mês.

Segundo o prefeito de Eusébio, José de Arimatéa Júnior, a cárie dentária é a doença crônica mais comum na infância, causando dor, evasão escolar e perda da confiança. "Mas, no Eusébio, esse mal vem sendo combatido desde bem cedo", garante.

O prefeito afirmou ainda que, além da visita constante às creches e escolas, a população também tem à sua disposição o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona em espaço anexo ao Hospital Amadeu Sá.
Fonte: Dn

Nenhum comentário: