domingo, 10 de março de 2013

Quem devolverá o mercado de Carnes e Peixes à População de Aquiraz?

Há cerca de 5 anos Aquiraz não tem um mercado de venda de Carnes e Peixes, mesmo sendo uma Cidade Praiana, onde o hábito alimentar mais popular é comer peixes.



ENTENDA O SOFRIMENTO  DOS PERMISSIONÁRIOS E A VERGONHA PARA A POPULAÇÃO.

Tudo  começou quando a Ex- Prefeita Ritelza Cabral resolveu , reconstruir o Mercado Central da Cidade, que realmente era um lixo.
Alugou-se um terreno no Centro de Aquiraz sem qualquer infra- estrutura para a finalidade, para onde foram transferidos os permissionários do Mercado.
Durante 04 longos anos eles ficaram levando sol e chuva em condições precárias e sem a menor infra- estrutura de comércio, que vendia roupas, misturadas a Carnes e Peixes.

Ritelza sai e  o sofrimento continua...

Edson Sá Chega e Promete desembargar o Mercado que estava interditado pela Justiça por várias irregularidades no projeto.
Perto do Fim de seu governo, Edson Sá devolve o Mercado Central aos permissionários, porém não aos vendedores de Carnes e Peixes,com a justificativa  de não voltar a fedentina vergonhosa no Mercado Novo que agora abriga apenas Boxes de Roupas e algumas pequenas lojas de miudezas  entre lanchonetes  e um estacionamento público.




E os peixes e Carnes?

Edson Sá deixou construído um pseudo- mercado, mais precisamente um galpão, pequeno demais, com boxes tão minúsculos que mal cabem um congelador de 02 portas.


Novo Prédio, com boxes minúsculos vulnerável a alagamentos

E  os vendedores se recusam a ir para lá, pois segundo eles não oferece condições de trabalho.
Quem está com a batata quente agora é o novo Prefeito, Guimarães que não teve tempo ainda para resolver o problema, justiça seja feita, pois 02 meses são insuficientes mesmo até para se tomar pé das demandas, quanto mais para resolvê-las, especialmente  quando a coisa está tão crônica, que mais parece uma doença incurável.
Mesmo assim, segundo o Secretário de Infra- estrutura, José Wellington, em conversa com nossa reportagem, disse que Guimarães quer  a solução para o problema já.
 Uma das possibilidades é transformar cada dois boxes em um para  ver se aproveita o Galpão já Construído, pois é dinheiro do Contribuinte e deve ser bem administrado.

VEJA AS ATUAIS CONDIÇÕES ONDE SE COMERCIALIZAM CARNES E PEIXES.

                    Alguns clientes ainda se arriscam
                      As Barracas são de tábuas reaproveitadas
 Os Peixes ficam expostos sobre tábuas imundas, sem nenhuma higiene
             A falta de estrutura é total
           A Lama escorre livremente, ao lado das barracas

                       




Enquanto isso o sofrimento dos comerciantes continua, com poucas vendas, mau cheiro e um misto de vergonha e ressentimento de serem  tão maltratados, embora já tenham contribuído e queiram ainda contribuir muito para o desenvolvimento da terra que amam.

Essa é a vergonhosa e  maculadora  história do Mercado de Aquiraz- Ceará- Brasil.

O PREFEITO QUE CURAR ESSA FERIDA FICARÁ CONHECIDO COMO, "O PREFEITO QUE DEVOLVEU  O MERCADO DE CARNES E PEIXES À POPULAÇÃO DE AQUIRAZ", pois dois já passaram e não o fizeram. Será Guimarães???




Aguardemos   as Próximas Cenas.




Nenhum comentário: