sexta-feira, 26 de abril de 2013

Parceria entre Prefeitura de Aquiraz e Estado trará poços para a população.


Parceria garante água para população



Os Secretários Vinicius Guimarães do Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Keginaldo Almeida do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, reuniram-se com José Borges Neto, Diretor de águas Subterrâneas – Dasub, da Superintendência de Obras Hidráulicas - SOHIDRA. A pasta é responsável por estudos hidrogeológicos, construção, instalação e revitalização de poços e implantação e manutenção de dessalinizadores, chafarizes e cataventos do Governo do Estado. O encontro, bastante aguardado, serviu para trazer um alento aos moradores aquirazenses, que a exemplo de milhões de nordestinos, sofrem com ausência das chuvas e alimentam suas esperanças com poços artesianos.

Em Aquiraz, serão construídos inicialmente cincos poços profundos que atenderão cerca de 1.000 famílias. Os distritos são: Patacas (Araçás), Camará (Telha e Lagoa do Mato), Justiniano de Serpa (Croatá e Estrada Nova).

"Começamos a bater na porta das autoridades a bastante tempo, demorou e só agora deu certo. Sei que é muito pouco, mas é o começo", disse o Secretário Vinicius e completou, "Vamos estender para todas as localidades, água é um bem da vida", lembrou.  Keginaldo Almeida destacou a importância da parceria com órgãos estaduais e federais. "Estamos trabalhando essa pauta com todo empenho, sabemos das dificuldades que nosso povo passa. Estamos fazendo nossa parte nesse processo", garantiu o secretário.

No próximo dia 29, o Secretário do Desenvolvimento Agrário e da Pesca, será recebido pelo Secretário Estadual - (Secretaria Desenvolvimento Agrário -SDA), Nelson Martins. Encontro que será mais uma vez enfatizado, a calamidade em que cidade de Aquiraz, que fica apenas 29 km da capital, está passando com a falta d'agua, apesar de ter em suas terras, um dos açudes que ajuda abastecer Fortaleza, o Pacoti-Riachão, no Distrito de Justiniano de Serpa.


CONTATOS:

Email. sedap@aquiraz.ce.gov.br
Tel.: (85) 3361.1834
Rua. Otoni Sá, 525 / Gruta

Email. Águas.subterraneas@sohidra.ce.gov.br
Tel.: (85) 3101-4704 ou (85) 3101-4698

FONTE:

Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
ascom@aquiraz.ce.gov.br
3361.1865

Nenhum comentário: