terça-feira, 14 de maio de 2013

Câmara de Aquiraz reprova contas de Ritelza Cabral

A  Câmara  Municipal de Aquiraz desaprovou nesta terça feira, por doze votos contra dois e uma abstenção, as contas de gestão da ex- prefeita, Ritelza,  referentes ao exercício de 2.008.
Após  conceder o direito de ampla defesa, respeitando todos os prazos prescritos em lei, a  maioria dos vereadores entendeu que havia irregularidades na prestação de contas.
Com isso  Ritelza fica inelegível por oito anos, conforme prevê  a lei da ficha limpa.
O Resultado já era esperado, já que o prefeito Guimarães tem maioria esmagadora no legislativo municipal.
Com isso  O Grupo do Prefeito fecha agora em 12 vereadores, já que Ritiele e Dr. Cláudio ao votarem com os outros dez, confirmam apoio  à base governista.
Ritelza ainda tentou na  justiça suspender a votação desta terça, apegando-se a uma lei estadual que diz que antes da votação deve ser respeitado uma prazo de 60 dias, após a matéria ter dado entrada na  Câmara, porém, o Juiz da Comarca de Aquiraz, Dr. Francisco das Chagas entendeu assim como o supremo entende, que essa lei é inconstitucional, portanto não concedeu o pedido de suspensão. 
O Vereador Ney Pires, mesmo tendo sido o relator da comissão de finanças e orçamento e tendo preparado  o relatório que levou à desaprovação,   absteve-se de votar, mesmo dizendo que tem mágoa da ex- gestora, segundo ele por que  Ritelza  tentou de todas as formas prejudicar seu Pai, o ex- prefeito Carlos Augusto, ao assumir a prefeitura em 2001.
Porém Ney disse que não é do seu caráter dar o troco ou pagar na mesma moeda e por isso resolveu não expressar seu voto.
Já Cláudio Diógenes presidindo a comissão de justiça e redação também votou pela desaprovação.

VOTARAM PELA DESAPROVAÇÃO.

MAURÍCIO MATOS.
JOSIMAR DE CASTRO.
CLÁUDIO DIÓGENES.
IVETE DANTAS.
DR. CLÁUDIO.
RONALDO DO PT.
CARLOS CÉSAR.
NEIDE QUEIROZ.
AIRTON ASSUNÇÃO.
RITIELI.
NILTON DOS PESCADORES.
VANDINHO.

PELA  APROVAÇÃO.
MAYARA SILVA.
RICARDSON SANTANA.


ABSTEVE-SE.

NEY PIRES






Nenhum comentário: