quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ceará decreta estado de emergência em Aquiraz e mais 174 municípios.



Dos 184 municípios cearenses, 175 tiveram estado de emergência decretado pelo Governo do Estado, em virtude da seca. A informação foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado e inclui o município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O decreto é válido por 180 dias. Após o prazo, uma nova avaliação dos danos provocados pela estiagem é realizada.


De acordo com o tenente Aluísio Freitas, gerente do Núcleo de Minimização de Desastres da Defesa Civil Estadual, a situação é uma continuação do quadro de estiagem identificado ainda em 2012. Por isso, ele explica, desde então, nenhum município teve o estado de emergência revogado. “Até agora ninguém saiu e, segundo as previsões, é provável que isso não ocorra. O quadro com chuvas abaixo da média continua e tende a se agravar durante o segundo semestre”, afirma.

Em entrevista a TV Diário, sobre o estado de emergência,Vinícius Guimarães, Coordenador da Defesa Civil do Município de Aquiraz, garante que o município receba benefícios de resposta à seca concedidos pelos governos estadual e federal, como bolsa estiagem, carros pipa, instalações de poços entre outros. “A situação é realmente crítica por conta dessa seca prolongada, já estamos no segundo ano de estiagem e por isso, é importante que o município receba essa ajuda”, diz.

Secretaria do Desenvolvimento Agrário e da Pesca
Rua: Otoni Sá, 525 – Centro – CEP 61.700-000
Aquiraz – CE
3361.1834

FONTE:


Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
ascom@aquiraz.ce.gov.br
3361.1865

Nenhum comentário: