segunda-feira, 6 de maio de 2013

Filme sobre Renato Russo faz 470 mil pessoas no fim de semana de estreia


Estrelado por Thiago Mendonça, 'Somos tão jovens' estreou em 560 salas.
Lançado na mesma data, 'Homem de Ferro 3' ocupa metade dos cinemas.

Do G1, em São Paulo
Filme retrata os primeiros passos da trajetória artística de Renato Russo (Foto: Divulgação do Filme)Filme retrata os primeiros passos da trajetória de
Renato Russo (Foto: Divulgação)
"Somos tão jovens", cinebiografia de Renato Russo, dirigida por Antônio Carlos da Fontoura e estrelada por Thiago Mendonça ("2 filhos de Francisco"), foi vista por mais de 470 mil pessoas em seu fim de semana de estreia. O filme estreou no dia 26 de abril.
De acordo com a assessoria de imprensa da Imagem Filmes, "Somos tão jovens" atingiu a marca de filme brasileiro mais assistido de 2013 em sua primeira semana de lançamento. O longa, que está em cartaz em 560 salas, sendo 111 na Grande São Paulo, disputa espaço com o blockbuster norte-americano "Homem de Ferro 3", que ocupa 1.250 cinemas brasileiros, isto é, metade das salas disponíveis no país.

"Somos tão jovens" retrata a juventude do líder do Legião Urbana, dos 16 aos 22 anos, em Brasília no final dos anos 1970 e início dos 80. A formação de sua primeira banda (o Aborto Elétrico), suas descobertas sentimentais e sexuais e sua trajetória musical até o primeiro convite para tocar no Rio de Janeiro, já com o Legião, são retratadas no filme.
Mais Legião no cinema em 2013
Além de “Somos tão jovens”, outro filme inspirado em Renato Russo entra em cartaz em maio no Brasil. Inspirado no hit homônimo da Legião Urbana, "Faroeste caboclo" – que estreia no dia 30 – tem Ísis Valverde no papel de Maria Lúcia e Fabrício Boliveira como João do Santo Cristo, personagens da letra do compositor. A direção é do estreante em longa René Sampaio.

Nenhum comentário: