segunda-feira, 13 de maio de 2013

Prefeitura garante profissionalização para jovens aquirazenses




Cerca de 100 jovens aquirazenses receberão capacitação, auxílio financeiro mensal por um período de seis meses. Além disso, receberão mochila, caderno, lápis, caneta, borracha e apostilas.
O Prefeito Antonio Fernando Guimarães e a Secretária do Trabalho e Assistência Social – STAS participam nesta sexta-feira (10), às 10 horas da abertura do Projovem Trabalhador, programa de capacitação profissional. Serão ofertadas para todo o estado 8.500 vagas, 100 delas virão para Aquiraz. O projeto acontece com a parceria do Governo do Estado e Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.  O evento acontece no Vianna's Buffet (Rua Coronel José Aurélio Câmara, 552 – Vicente Pinzón), com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e do secretário do Trabalho, Evandro Leitão.
Com idade entre 18 e 29 anos, os educandos recebem, além da capacitação, auxílio financeiro mensal, no valor de R$ 100, por um período de seis meses, mediante comprovação de 75% de frequência nas atividades curriculares. Todos ganham kit estudantil (mochila, caderno, lápis, caneta, borracha e apostilas) e fardamento. No total, serão 350 h/aula, com cursos escolhidos de acordo com a demanda do município. “Qualificação da mão obra esse é um dos objetivos de nossa administração e programa fortalece e garante um futuro digno aos jovens” destaca o prefeito Guimarães. Para Katyuscya Matos o programa ao oferecer capacitação, distancia o jovem do vicio das drogas e da marginalidade.  

Nas duas últimas edições, foram capacitados 11.500 jovens em 119 municípios.  Desse total, 3.500 foram inseridos no mercado formal de trabalho, na Capital e no Interior cearense. Somando-se aos novos educandos, serão 20 mil jovens capacitados, somente por meio desse programa no Ceará. “Esse é mais um programa que vem contribuir com a profissionalização do trabalhador cearense, que lhe abre às portas a um emprego digno, a uma vida digna e produtiva, longe das drogas e do ócio”, destaca o secretário Evandro Leitão.
 
Projovem Trabalhador
O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã é um projeto originado do Ministério de Trabalho e Emprego – MTE, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS. A meta do Programa no Ceará é inserir no mercado de trabalho 30% dos estudantes.

Secretária do Trabalho e Assistência Social - STA
Rua Nossa Senhora de Lourdes S/N
Bairro Gruta – Aquiraz-CE/ CEP 61.700-000
Contato: 85. 3361.1824
assistenciasocial@aquiraz.ce.gov.br

Fonte:


Assessoria de Comunicação
Gleudson Rosa
ascom@aquiraz.ce.gov.br
3361.1865
Foto: Mundo das Tribos

Nenhum comentário: