quarta-feira, 8 de maio de 2013

Secretária Terezinha Holanda faz esplanação na Câmara.

A Secretária de Educaçãode Aquiraz, Terezinha Holanda esteve na Cãmara Municipal nesta terça- feira, 07/05, fazendo uma explanação detalhada sobre a educação do município.
Entre outras informações ela explicou que o Prefeito Guimarães resolveu aplicar 100% dos recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento da Educação básica na folha de pagamento dos profissionas do magistério.
Terezinha explicou aos vereadores que este ano não houve reajuste no valor do custo anual do aluno, porém mesmo assim, o prefeito autorizou um aumento de 8% nos salários dos educadores e o pagamento dos benefícios de vale transporte e vale alimentação.
De acordo com os números apresentados pela secretária, a folha  anual de pagamento dos salários do pessoal da Educação, chegará a mais de 35 milhões de reais em 2013, enquanto a estimativa de repasse do FUNDEB é de apenas R$ 34.298.000,00, sendo necessária uma complementação de mais de 1 milhão que serão buscados pelo município, através de outras fontes de financiamento.


Nenhum comentário: