quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cresce número de cirurgia e cai transferências de pacientes para Fortaleza


           Aquiraz investe em saúde para otimizar os serviços prestados à população
                    
Os números são animadores e leva a comprovar a eficiência do trabalho que o prefeito Antônio Fernando Guimarães tem desempenhado para fazer de Aquiraz um lugar mais feliz de se viver.
A Secretária de Saúde - SMS juntamente com todos profissionais da área são exemplos ativos desse esforço e dedicação. As melhorias são significativas, principalmente no aumento do número de cirurgias e queda na transferência para outros centros, prática comum no passado. Segundo Drª. Daniele Leitão, diretora geral do Hospital Geral Manuel Assunção Pires. Unidade de pequena e média complexidade que atendia com dificuldade a especialidade de traumatologia, nesse caso o número de transferidos foi reduzido em 75% caindo de 38 para 9.  Clínica geral de 25 para 13, cerca de 55%. Os dados cirúrgicos também não deixam a desejar, pois somente em 3 meses de trabalho o número cresceu de 27 para 44 cirurgia/mês, um incremento de 62%, contabilizando no trimestre um total de 110 intervenções cirúrgicas entre os 26 tipos que o município oferece. Maria das Graças, 62, do bairro Vila da Prata, centro, se mostrou bastante feliz em poder, finalmente, contar com uma unidade que presta um serviço de qualidade à população.
Com o início das obras do setor de emergência prevista para o próximo mês, a secretaria de saúde pretende dar celeridade e mais qualidade no atendimento dos pacientes. "Estamos fechando um pacote de verbas federais e contrapartida municipal, capaz de transformar  o sistema de atendimento contando, inclusive, com reforma e construção de novas unidades. Lançaremos em breve projeto AQUIRAZ FELIZ É VIVER AQUI, COM SAÚDE", enfatizou o secretário Wilames Freire.
Abaixo, o gráfico que demonstra o decréscimo no número de pacientes transferidos. O comparativo foi feito com base no mesmo período de 2011.





Hospital Gerla Manoel Assunção Pires
Rua João Paulo II, 96
61700-000 Centro Aquiraz.

Secretaria de Saúde do Município
Rua Major José Câmara, 263, Centro.
Aquiraz/Ce - CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361-1885
E-mail: saude@aquiraz.ce.gov.br

Fonte:

Assessor de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
Ynara Teixeira
Fotos: Edson Filho
(85) 3361.1865
E-mail: ascom@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: