segunda-feira, 3 de junho de 2013

Inaugurada a CEC Ernesto Gurgel Valente


CEC Ernesto Gurgel Valente foi entregue a comunidade nesta segunda,03 em Aquiraz
  
A secretaria da educação entregou na manhã desta segunda-feira, 03  o Centro de Educação e Cidadania Ernesto Gurgel Valente – CEC e contou com a presença da titular da pasta Terezinha Holanda, do Prefeito Antonio Fernando Guimarães, do Vice- Prefeito Marcos Callou, da superintendente de gestão Conceição Callou, diretores, professores, pais, alunos, vereadores e demais autoridades.

O Evento
A primeira diretora Professora Socorro Matos (1970) falou das dificulades da impantação de uma unidade no auge das difuculades dos 70. Superados com muita vontade e amor oficio. Erica Lima, atual diretora, mostrou-se otimista com as condições oferecidas pela atual administraçãoe ratificou o empenho de todo o corpo docente e discente da unidade. Terezinha Holanda (SEDUC), emocionada, relatou  importancia para a comunidade desse equipamento e ratificou o compromisso da atual gestão com a educação. Conceição Callou em nome da Superintendência da gestão escolar, agradeceu a confiança dos pais e se mostrou confiante na equipe gestora da unidade. O Prefeito Guimarães, que foi recebido de pé por alunos e convidados com cerca de tres minutos de aplausos, falou "Esse é mais um compromisso assumido e cumprido no início de nosso mandato. Os desafios são vários, as dificuldades enormes mas a vontade de acertar e de dar o melhor é ainda maior", finalizou.

CEC Ernesto Gurgel Valente
O Centro de Educação e Cidadania Ernesto Gurgel Valente - CEC é ampliação da EMEF Ernesto Gurgel Valente que funcionava na Rua: Pedro Brasil, no centro. Em sua nova estrutura, agora como centro educacional, passa a atender com mais conforto todos os seus 1.80 alunos do 6º ao 9º ano nos três turnos. A noite uma turma especial da Educação para Jovens e Alunos-EJA. O novo espaço também garante conforto aos professores e alunos com amplas aulas, espaço para estudo dos professores, diretoria, coordenação, informática, sala de leitura, laboratório de ciências, além de sala de multimídia. A nova unidade é mantida pelo município com apoio do governo federal.
Inauguração
Centro de Educação e Cidadania Ernesto Gurgel Valente – CEC
Rua: Francisco Câmara, 332 – Centro – Aquiraz CE
08h

Secretaria da Educação de Aquiraz
Rua: Francisco Câmara, 332, Centro.
Aquiraz/CE – CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361.1826
E-mail: educação@aquiraz.ce.gov.br

FONTE:

Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
Fotos: Edson Filho
Fone: 3361.1865
ascom@aquiraz.ce.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

linda escola, fico orgulhosa com meu aquiraz!! parabens a terezinha por uma escola tao bem feita! parece escola particular de fortaleza!