sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Projovem Urbano recebe inscrições até dia 20 deste mês



O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM URBANO) é um programa do Governo Federal no qual Aquiraz está inserida, através da Prefeitura Municipal.
O programa proporciona a conclusão do Ensino Fundamental, iniciação profissional e inclusão digital, a fim de efetivar oportunidades de continuação dos estudos e trabalho para a juventude. O curso contempla os jovens com idade entre 18 e 29 anos, que sejam alfabetizados e não tenham concluído o Ensino Fundamental.
O Programa tem duração de 18 meses, com a finalidade de possibilitar formação integral ao jovem. Tornando fundamental a qualificação escolar, tendo em vista a conclusão do Ensino Fundamental; a Qualificação Profissional, com certificação de formação inicial; e o desenvolvimento de Ações Comunitárias de interesse público. Aos jovens que apresentam freqüência regular e desenvolvem as atividades propostas é concedida uma bolsa mensal de R$ 100,00.

As inscrições para o Projovem Urbano, a Prefeitura de aquiraz está recebendo inscrições até o dia 20 deste mês na EMEF Ernesto Gurgel Valente à Rua Pedro Brasil, 210 - Centro, Aquiraz - CE, 61700-000 Telefone:(85) 3361-2352

FORMAÇÃO BÁSICA
A Formação Básica é a dimensão do PROJOVEM que proporciona os conhecimentos gerais, organizados em torno das áreas de língua portuguesa, língua estrangeira, matemática, ciências humanas e ciências da natureza. O curso é desenvolvido articulando os temas "Juventude", "Cultura", "Cidade", "Trabalho", "Comunicação" , "Tecnologia" e "Cidadania", de modo interdisciplinar, integrado com a Participação Cidadã e a Qualificação Profissional. Aos jovens aprovados, ao final do curso, é conferido um certificado de conclusão do Ensino Fundamental.
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
A Qualificação Profissional no PROJOVEM proporciona formação técnica geral e também formação técnica específica, trabalhando a partir de arcos ocupacionais, e desenvolve Projeto de Orientação Profissional (POP), despertando o jovem para as questões atuais do mundo do trabalho e oferecendo conhecimentos básicos de uma ocupação profissional.
PARTICIPAÇÃO CIDADÃ
A Participação Cidadã no PROJOVEM tem como objetivo contribuir para que o jovem reconheça seus direitos e deveres de cidadão, para o desenvolvimento de uma cidadania ativa e criadora de novos espaços, motivando e instigando-os a participar da vida da comunidade em que moram e da cidade, através da elaboração e execução do Plano de Ação Comunitária (PLA).
PROJOVEM NA REDE
Site da Coordenação Nacional do Programa
http://www.projovem.gov.br/





Projovem Urbano
Inscrições até o dia 20.09.13
EMEF Ernesto Gurgel Valente à Rua Pedro Brasil, 210 - Centro, Aquiraz - CE, 61700-000 Telefone:(85) 3361-2352
 FONTE:

Secretaria da Educação
Rua Francisco Câmara, 332, Centro
Aquiraz/Ce - CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361.1826
E-mail: educacao@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: