quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Assistência Social realiza encerramento da semana do Idoso.

A secretaria de assistência Social do município de Aquiraz  promoveu na última quarta, feira, dia 09, a festa de encerramento  da semana do idoso na Casa da Melhor Idade.
Durante toda a semana várias atividades estiveram sendo realizadas   nos CRAS- Centros de Referência e Assistência Social, nas localidades que desenvolveram atividades com participação dos idosos.
 As ações desta quarta com participação também de grupos de idosos de outras localidades, incluíram atividades lúdicas, distribuição de brindes, atividades culturais como ,teatro e dança com o grupo Xique, Xique de Aquiraz e a apresentação da dança do toré com o grupo indígena da tribo Genipapo-Kanindé, da Lagoa Encantada  liderado pela Cacique Pequena, representando a Cacique Irê, que não pôde comparecer por estar prestando cuidados à sua filha  que estava doente.
 Segundo a secretária Katiúscya Arraes os idosos são muito valorizados na administração do prefeito Guimarães e disse   que, pessoalmente  é apaixonada  por cuidar dos idosos e é das políticas da assistência social a que ela tem um carinho todo especial.
A Secretária destaca ainda que Guimarães tem recomendado que  valorize os talentos da terra, a cultura local e por isso até como maneira de resgatar e divulgar a cultura indígena da tribo de Aquiraz, resolveu trazer os índios da Encantada para  dançar o toré nessa festividade para os idosos e o grupo de teatro e dança Xique- Xique.
 Os idosos fizeram um Check-Up  na saúde e participaram alegremente das atividades
                         Dona Maria Augusta completando 101 anos
Foi Comemorado antecipadamente o aniversário de 101 anos da Dona Maria Augusta, a Dona Nenén, que completará a data no próximo dia  22.
A Casa da Melhor Idade é mantida pela prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Assistência Social e atualmente cerca de 70 idosos frequentam  o local que fornece transporte, café e almoço.






Nenhum comentário: