quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Caetano e Roberto ganham Grammy Latino


Caetano, Roberto Carlos e Victor e Leo já venceram em festa nesta quinta.
Roberto Carlos, Clarice Falcão e mais brasileiros disputam mais categorias.

Do G1, em São Paulo

O cantor Caetano Veloso no Circo Voador (Foto: Ana Schlimovich / Divulgação)Caetano Veloso no Circo Voador (Foto: Ana
Schlimovich/Divulgação)
Discos de Caetano Veloso , Roberto Carlos, Victor e Leo e Jota Quest, entre outros, já renderam prêmios ao Brasil no Grammy Latino 2013. A cerimônia acontece nesta quinta-feira (21) no centro de eventos do hotel e cassino Mandalay Bay, de Las Vegas, nos Estados Unidos. Os prêmios ainda não foram todos anunciados.
Nas categorias destinadas exclusivamente á música brasileira, os premiados foram "Esse cara sou eu", de Roberto Carlos (melhor música), "Salve Gonzagão: 100 anos" (disco de raízes), Redescobrir, de Maria Rita (MPB), "Eletrosamba", de Alexandre Pires (samba e pagode), "Ao vivo em Floripa", de Victor e Leo (música sertaneja), "Ao vivo no Rock in Rio", do Jota Quest (rock), "Músicas para churrasco", de Seu Jorge (pop) e "Profeta da esperança", de Kleber Lucas (música cristã).
Entre os prêmios abertos a todos os artistas latinos, Nelson Freire foi o primeiro músico do Brasil com prêmio anunciado, para "Brasileiro", na categoria de música clássica. Já o encarte do álbum "Abraçaço", de Caetano, deu a Tonho Quinta-Feira & Fernando Young o prêmio de melhor design de disco. Caetano também ganhou na categoria "Melhor disco de cantor e compositor", com "Abraçaço".
Ainda nas categorias para todos os latinos, nos prêmios principais, "Um abraçaço", de Caetano Veloso, concorre a gravação e canção do ano, enquanto o disco "Abraçaço" disputa ao de melhor álbum de compositor. Roberto Carlos também concorre com "Esse cara sou eu". A atriz e cantora Clarice Falcão disputa ao prêmio artista revelação.
O 14º Grammy Latino tem 48 categorias, uma a mais que no ano passado. Os artistas com mais indicações este ano são o duo argentino Illya Kuryaki and The Valderramas e o cantor colombiano Carlos Vives, com cinco cada. Roberto Menescal receberá o prêmio à excelência musical da academia latina da gravação.

Nenhum comentário: