segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Lançada pedra fundamental do asfaltamento de várias Vias em Aquiraz

A equipe  da Secretaria da Infra- Estrutura de Aquiraz atendendo orientação do Prefeito Guimarães lançou segunda- feira, dia 11 de novembro,  na localidade de Jenipapeiro no distrito de Assis Teixeira, a pedra Fundamental que dá início aos trabalhos de asfaltamento de  diversas vias dentro do município, tanto na sede quanto no interior.
 Segundo o Secretário de Infra- Estrutura José Wellington, além da estrada  que liga a Ce 040 ao Distrito  Assis Teixeira serão asfaltadas as seguintes vias: Subida do Alto da Prainha, Estrada do Tapuio, O Trecho conhecido como Calçamento do Depósito o Braga que dá acesso ao Tupuiú e   as  Ruas Manuel Assunção Pires e Otoni Sá, no Centro de Aquiraz e Bairro Gruta.
 O Secretário disse que o prefeito Guimarães orientou que se colocasse  essas melhorias como prioridades logo no início de seu governo.


O Asfalto do Jenipapeiro é uma reivindicação antiga daquela  Comunidade, tendo como defensor o vereador atualmente licenciado, Jair Silva, que está ocupando o Cargo de Assessor para Assuntos Políticos e Institucionais no gabinete do prefeito Antônio Fernando Guimarães.
 Apenas a título de exemplo dos benefícios que as obras trarão para a população, com o asfalto,  o tempo de viagem entre a localidade de Jenipapeiro  e a Ce 040,cuja extensão é de 4,5  km vai diminuir de 15 para apenas 06 minutos se considerada  uma velocidade média de  60 Km/h, já que atualmente não se pode trafegar a mais de 30 km/h, sem que o veículo sofra sérios danos.
Características depreciativas semelhantes se verificam nas outras vias já citadas e que receberão a camada asfáltica.

Jair Silva tem sido muito bem sucedido em ter seus pleitos atendidos junto às administrações de Aquiraz, pois seu distrito, Assis Teixeira, tem sido beneficiado nos últimos anos com vários equipamentos públicos de excelente qualidade, como Posto de Saúde, Escola Manuel Assunção Pires, Quadra Coberta, Calçamento e agora o asfalto, mostrando seu poder de articulação político- administrativa e quem tem ganhado com isso é a sua comunidade, que compreende as localidades de Lagoa de Telha, Genipapeiro, Lagoa Funda, Bom Jesus e circunvizinhanças.



Em conversa com nossa reportagem Jair disse que vem de público agradecer em nome de sua comunidade ao prefeito Guimarães por esse olhar atencioso e sensível logo no primeiros meses de seu governo, mostrando que o prefeito está atento às necessidades da população.


Guimarães vem tendo todo apoio do Governador Cid

Fotos do asfalto: Joselito Araújo.

Um comentário:

Unknown disse...

O Asfalto do Jenipapeiro é uma reivindicação antiga daquela Comunidade, mais essa nao conquista nao é de guimarães nao e sim na antiga gestão so pra lembra esse projeto ja vem rolando a muito tempo .