quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública



O Secretário  de Saúde de Aquiraz, Dr. Willames Freire juntamente com toda a sua equipe esteve apresentando em Audiência Pública realizada na manhã da última terça- feira , dia 05 de novembro, no Auditório da Câmara Municipal o   relatório dos primeiros 8 meses de  gestão da sua pasta, no Governo do Prefeito  Antônio Fernando Guimarães.


As Informações incluíram os dados de Janeiro a Agosto deste ano e o relatório destacou um grande número de ações no sentido de promover  a recuperação do sistema de saúde do município aproveitando as potencialidades existentes e objetivando organizar o programa saúde da família, a rede de urgência e emergência, bem como melhorar a frota de transporte que atende as demandas daquela secretaria.
O Secretário enumerou algumas destas ações como por ex. aquisição de transporte, ampliação das equipes de saúde bucal e saúde da família, revitalização do atendimento no hospital, melhoria salarial com maior valorização dos profissionais, contratação de mais profissionais e recuperação financeira da secretaria.
Dr. Willames disse ainda que  o objetivo principal da reunião foi uma maior integração e aproximação entre a Secretaria de Saúde, o Legislativo Municipal e a Comunidade, divulgando as ações e recebendo críticas construtivas para que o atendimento e a oferta de serviços seja constantemente aprimorada, visando a transparência no gasto dos recursos  públicos , assim como a prestação da assistência à saúde adequada ao usuário que é o objetivo final do sistema municipal de saúde de Aquiraz.
A reunião contou ainda com a presença da Secretária Adjunta da Saúde, Dra. Olímpia e dos vereadores, Ronaldo Lima, Neide Queiroz, Ivete Dantas e Cláudio Diógenes, além de servidores da secretaria de saúde, lideranças comunitárias e populares.
Entre os principais dados divulgados no relatório estão: Na atenção básica (PSF'S), foram realizadas de janeiro a agosto, 32.363 consultas.
No Centro de especialidades Médicas, CEM, os números também impressionam: 3.172 consultas ao traumatologista, 1.402 ao pediatra, 813 ao dermatologista, 729 ao ginecologista e 2.133 ultrassonografias realizadas.
Na  saúde bucal, apenas na atenção básica, PSF"S, aconteceram 2.471 cirurgias, 6.244 atendimentos de periodontia e 5.020 restaurações.
O Centro de reabilitação realizou 7.923 atendimentos através  de 06 fisioterapeutas e 02 terapeutas ocupacionais.
Novos veículos foram adquiridos nesses 08 meses, sendo 04 ambulâncias, 02 sanderos e 04 celtas.




Nenhum comentário: