quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sessão da Câmara desta terça discutiu escassez de Àgua.

O Assunto  da sessão desta terça, dia 05 na  Câmara  Municipal foi basicamente a discussão em torno do problema que assola não só Aquiraz, mas grande parte da Região Nordeste brasileira, a escassez de água.



Construção de  poços, transposição, carros pipa, CAGECE, COGERH, foram, as palavras mais usadas pelos vereadores que  se mostram bastante preocupados com a deficiência na captação e distribuição em Aquiraz do líquido mais precioso do planeta.

O  Rio Catu está praticamente seco, no entanto representantes da COGERH dizem que não há perigo de desabastecimento, pois bastaria a escavação de vários poços de grande proporção no leito do Catu para resolver o problema, enquanto chega a quadra invernosa.


O Prefeito Guimarães também tem se mostrado sensível  à necessidade da população no que diz respeito à falta d'água e já  anunciou que denunciou a CAGECE por inoperância e irá buscar convênio com uma empresa privada para resolver  de uma vez por todas a demanda da distribuição satisfatória de água para a população de todo o município.
Guimarães vem anunciando ainda a construção de pelo menos 70 poços profundos  no município.

Nenhum comentário: