quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Aquiraz selecionado para receber Centro de Iniciação ao Esporte.

Prefeito Guimarães participa em Brasília do anuncio das cidades selecionadas para ganha o Centro de Iniciação ao Esporte do Ministério do Esporte, maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016 e que compõe o PAC 2.


O objetivo dos Centros é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

O prefeito Antonio Guimarães, credita que o esporte é uma ferramenta importante para o desenvolvimento de crianças e jovens “O esporte é um passo importante na construção de uma vida saudável de crianças e jovens, além de gerar novas perspectivas na formação deles como cidadãos”.

O projeto do Centro de Iniciação ao Esporte integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. O CEI do município terá um terreno de 7.000m2 no bairro Cabeceira da Roça.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo destaca que, “as cidades recebem um equipamento planejado, com medidas oficiais e o melhor material para a construção e espaço para a prática de 13 modalidades. Eles estão destinados a treinar o atleta de alto rendimento e também a fornecer a prática de atividade física de lazer, ou educacional ou de entretenimento”, afirmou o ministro. Serão 285 centros, distribuídos em 263 municípios, com foco em 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica.

Aldo Rebelo cumprimentou prefeitos e prefeitas por terem encontrado dentro do prazo um terreno livre de qualquer impedimento jurídico para o pleno uso na construção do Centro de Iniciação ao Esporte. “O Ministério do Esporte vai oferecer toda a assistência e acompanhar passo a passo para ajudar as prefeituras a superar as dificuldades e as adversidades na construção desse equipamento para que sejam entregues à população antes das Olimpíadas”, completou.


VEJA A MAQUETE DA OBRA ABAIXO.
Exibindo cie.JPG

Nenhum comentário: