sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Campanha da SEFIN Aquiraz parodiando Lady Gaga é sucesso e destaque na Imprensa. O Site G1 CE divulgou a notícia abaixo.

 

Paródia da música de Lady Gaga fala da importância de pagar tributos.
Letra foi escrita por estudantes que participaram de um concurso.

  •  
Site ficou congestionado com o sucesso da paródia, diz secretário (Foto: Secretaria de Finanças de Aquiraz/Reprodução)Site ficou congestionado com o sucesso da
Paródia, diz secretário
(Foto: Secretaria de Finanças Aquiraz/Reprodução)
O site da Secretaria de Finanças de Aquiraz, na Grande Fortaleza, ficou congestionado após o sucesso de uma paródia da música “Bad Romance”, de Lady Gaga, alertando os contribuintes para a importância da pagamento de impostos. “A música foi um sucesso, tivemos oito mil acessos só dos Estados Unidos de ontem para hoje [entre quarta e quinta-feira]”, diz o secretário de Finanças da cidade, Marcos Vinícius. A música toca automaticamente quando o site da secretaria é acessado. 
A paródia, segundo o secretário, faz parte de uma campanha para atrair os contribuintes ao site e reduzir a taxa de inadimplência dos impostos municipais, cerca de 30% na cidade de Aquiraz. “O impacto na arrecadação é demorado, demora meses, às vezes anos, mas já aumentamos a visitação no site. Quando a pessoa está no site, enquanto escuta a música, ela vê a importância dos impostos e o retorno para sociedade”, explica Marcos Vinícius.



“Esse é um trabalho social. Nós visitamos as escolas, explicamos a importância os impostos, temos todo um trabalho de conscientização. As crianças conhecem a função dos tributos, participam de um concurso cultural e fiscal, ganham prêmios e ajudam o desenvolvimento da cidade”, diz o secretário.A música foi composta por estudantes da rede municipal de Aquiraz, que participam de um concurso de educação fiscal. Um dos trechos da música diz “Que é importante pagar todos os impostos. Exija sempre o melhor pra você, pois o governo tem que corresponder quem paga impostos, paga todos os impostos”.
A paródia repercutiu nas redes sociais nas últimas horas, aumentando os acessos à página da Secretaria de Finanças de Aquiraz, o que deixou a página congestionada. “Nós estamos acompanha a forte repercussão, tivemos vários elogias e algumas críticas pesadas que respeitamos. No geral, a campanha é um sucesso com boa aceitação”, diz Vinícius
FONTE; G1

Nenhum comentário: