sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Aquiraz ultrapassou a meta atingindo 95,60% de cobertura da vacina do Sarampo.

Foto: Em breve, queremos divulgar outra notícia ainda melhor, incluindo toda a faixa etária da campanha. Na avaliação do prefeito Antônio Guimarães, Aquiraz supera meta e as crianças menores de 5 anos ficam protegidas do sarampo. “Quem gera essa ótima notícia são os pais, levando os filhos aos postos para vacinação”, destaca Guimarães.

Leia mais: http://goo.gl/WliOq2

(Foto: Joselito Araújo)
FOTO: Repórter Fotográfico Joselito Araújo.


A cobertura vacinal até o final da tarde de quinta-feira, 6, estava em 92,74%, a terceira maior entre os 17 municípios que estão realizando campanha. Hoje sexta-feira,7,  a Secretaria Municipal de Saúde de Aquiraz ultrapassou a meta, atingindo 95,60% de cobertura da vacina.


Quando o assunto é proteção à saúde das crianças, Aquiraz tem duas novas e boas notícias. A primeira é que 98% das crianças com 1 ano já foram vacinadas contra sarampo durante a campanha de vacinação, superando a meta que é de 95%. A campanha nos postos de saúde começou no último sábado, 1º de fevereiro, para enfrentamento do surto da doença em alguns municípios do Estado. A outra boa notícia está no índice de cobertura vacinal em toda a faixa etária da campanha, que é de 6 meses a menores de 5 anos. A cobertura da vacina estava em 81,74% até o final da tarde de terça-feira, 5. Com esse índice, Aquiraz está em terceiro lugar entre os 17 municípios onde ocorre a campanha de vacinação.  


Em breve, queremos divulgar outra notícia ainda melhor, incluindo toda a faixa etária da campanha. Na avaliação do prefeito Antônio Guimarães, Aquiraz supera meta e as crianças menores de 5 anos ficam protegidas do sarampo. “Quem gera essa ótima notícia são os pais, levando os filhos aos postos para vacinação”, destaca Guimarães.


O secretário de saúde do município e presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, Willames Bezerra, chama a atenção dos pais para a importância de vacinar as crianças: "a vacina tríplice viral, que está disponível nos postos de saúde, é prevenção, evita que os filhos adoeçam de sarampo e ainda ficam protegidos da  caxumba e rubéola".    

    
Só em Aquiraz a campanha pretende imunizar 5.046 crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Nos 17 municípios onde ocorre a campanha a meta é vacinar 250.019 crianças. Mesmo que já tenham sido vacinados, as crianças nessa faixa etária precisam receber a vacina novamente em Aquiraz, Fortaleza, Uruburetama, Jaguaribe, Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Eusébio, Chorozinho, Guaiúba, São Gonçalo do Amarante, Itaitinga, Pindoretama, Pacatuba, Cascavel, Pacajus e Horizonte.


FONTE:




---
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA DE AQUIRAZ
85 3361.1865 – 9644.8830
85 3361.1865 – 9644.8839

Nenhum comentário: