quinta-feira, 13 de março de 2014

Vereador Dr. Claudio Promove Encontro de Mulheres

O vereador Dr. Claudio Eufrásio promoveu  por meio de sua assessoria e do movimento denominado saúde é vida, encontro de cerca de  200  mulheres na manhã desta quinta- feira, dia 13, na  Câmara Municipal de Aquiraz, ainda dentro da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher e teve como tema;" Qualidade de Vida da Mulher voltada para o município".
Participaram do  encontro e foram homenageadas representantes dos mais variados segmentos da sociedade, entre elas: mulheres garis, lavadeiras de roupas, domésticas, costureiras, educadoras, secretárias municipais, vereadoras e líderes comunitárias.
Foram homenageadas as Secretárias Municipais, de Saúde(Adjunta), Dra. Olímpia, da Educação, Terezinha Holanda, da Assistência Social, Katyúscya Arraes e da Administração, Rebeca Paula e ainda as vereadoras; Ivete Dantas e Neide Queiroz.

Representando as mulheres guerreiras estiveram recebendo homenagens, Eliane Zaranza, do movimento dos Idosos da Prainha e Maura Façanha, da Casa Melhor Idade.
Representando o CRASS- Centro de Referência em Assistência Social estavam presentes Elisabete e Aline, que salientaram  a necessidade que as mulheres, especialmente as de baixa renda têm de conhecer e exercer seus direitos, sua cidadania  para cada vez mais  se firmar como iguais, como importantes para a sociedade.
Mulheres das Comunidades, onde há demandas sociais relacionadas às mulheres, como,  Jucurutu, Novos Rumos, Machuca e Chácara da Prainha  foram especialmente convidadas para o encontro e tiveram a oportunidade de externar seu ponto de vista, seu olhar e seus sentimentos sobre o espaço ocupado e pretendido pelas mulheres hoje.
 A  assessora  do vereador Cláudio Eufrásio, Anayla dise que esse é o quarto ano em que acontece o encontro, fazendo uma reflexão a respeito do papel da mulher, visando discutir idéias, render homenagens, questionar preconceitos a fim de combatê-los  e valorizar a figura da mulher enquanto ser humano que tem um importante papel na família e na construção de uma sociedade mais justa, humana e fraterna.

Esteve animando o evento com a parte musical o jovem músico de Aquiraz, Daniel Câmara, que interpretou com voz e violão várias canções consagradas de intérpretes brasileiros.




Nenhum comentário: