quarta-feira, 30 de abril de 2014

Agentes de endemias de Aquiraz recebem da Prefeitura aumento de R$250,00



Duas boas notícias para os agentes de endemias do município de Aquiraz. A primeira é de que a Prefeitura aumentou em R$250,00 o valor recebido por cada agente de endemias. A segunda boa notícia é de que o pagamento é retroativo a fevereiro, ou seja, já recebem agora, de uma vez só, o acumulado dos meses de fevereiro, março e abril.

"Os agentes de endemias exercem um importante papel de proteger a saúde da nossa população de vetores que transmitem diferentes doenças, entre elas a dengue. Decidimos conceder esse incentivo profissional como forma de reconhecer o trabalho deles e de gerar ainda mais empenho com a saúde pública", afirmou o prefeito Antônio Guimarães. O incentivo é para 53 agentes de endemias que estão em efetivo exercício das funções no trabalho de campo.
Os recursos para pagamento dos profissionais são do orçamento do município e repassados à Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Aquiraz, conforme prevê a Lei nº 1083/ 2014 de 18 de março deste ano. No parágrafo único da Lei está destacado que os valores são corrigidos anualmente pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), ou outro que venha subtituí-lo.

Nenhum comentário: