quinta-feira, 24 de abril de 2014

Aquiraz sediará ação Global 2014 no Ceará.


 Aquiraz será o único dentre os 184 municípios do Ceará,  a receber o Ação Global este ano.

O Evento é uma parceria do SESI e da Rede Globo e acontecerá  neste sábado, dia 26 de abril, das 8 às 17 horas, tendo como Palco Principal a Praça Matriz da Cidade e oferecerá dezenas de serviços à população, desde corte de cabelo,fotos 3X4, emissão de documentos, serviços médicos, dentistas, palestras educativas, atividades físicas com educadores físicos,como ginástica e outras, brincadeiras, caminhão do Cozinha Brasil esclarecendo sobre alimentação saudável, assessoria jurídica com vários advogados tirando dúvidas e muitos outros serviços e atividades de cidadania e lazer.
Na Ocasião haverá ainda  o casamento  coletivo de 70 casais que  irão regularizar suas uniões civis com direito a decoração especial do Ação Global e  Prefeitura.
Segundo a Secretária do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz Katyúscia Arraes, Aquiraz foi escolhida como cidade sede do Ação Global no Ceará este ano por já ter experiência em  oferecer serviços  de cidadania e lazer à população com o Programa Aquiraz em Ação que foi estabelecido em 2013 e que uma vez por mês vem levando dezenas de serviços às comunidades mais distantes da sede.
Outros fatores citados pela secretária como determinantes para a vinda do Ação Global foram: o interesse e o compromisso da gestão do prefeito Guimarães, incluindo todas as secretarias, em disponibilizar todos os serviços a que o cidadão tem direito
Katyúscia lembrou ainda que a escolha da Praça Cônego Araripe se deu pela localização Central do Logradouro e por oferecer um amplo espaço para o estacionamento das várias carretas com trailers que virão para o evento deste sábado.
Serão disponibilizadas 22 rotas de ônibus gratuitamente, com saída das localidades a partir das 7:30 ,para tornar possível que moradores de  todos os distritos de Aquiraz usufruam dos serviços e atividades do Ação Global que estará em Aquiraz pela primeira vez em seus 315 anos de história.
O Prefeito Guimarães diz que se sente muito honrado em colaborar para que o povo de Aquiraz, por quem ele tanto tem apreço, possa ter à sua disposição um evento desta magnitude, nesta data histórica e aproveita para convidar todos os mais de 70.000 habitantes deste município a se fazerem presentes  na Praça Matriz neste sábado.
Ele reitera que todos os serviços são gratuitos e a rede globo de televisão estará presente através de sua afiliada no Ceará. a TV Verdes Mares, realizando a cobertura do evento.



Nenhum comentário: