segunda-feira, 14 de abril de 2014

Radar móvel "camuflado" causa polêmica em Fortaleza


Segundo Detran, caixa é para proteger o equipamento


Radar móvel camuflado
Segundo Detran, caixa protege o radar móvel
VCREPÓRTER
Dentre tantas polêmicas que envolvem os radares, mais uma chama a atenção da população. Desta vez, foi a construção de uma caixa para "camuflar" o radar móvel que fica localizado na Avenida Senador Calos Jereissati (aeroporto). O flagrante foi enviado à Redação Web do Diário do Nordeste através da ferramenta VCrepórter no WhatsApp pelo número (85) 8948-8712.
Segundo a assessoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a caixa construída é para proteger o equipamento. "Aquilo é apenas uma proteção para o radar, principalmente contra chuva. Serve também para a população não mexer no equipamento". 
Apesar do nome, o radar móvel opera de forma estática. Conforme o Detran, o equipamento sempre funciona em um mesmo ponto de determinada via. “Ele pode ser instalado em qualquer canto, mas só pode ficar sempre no mesmo local. Se ele estiver em um certo ponto da avenida, só poderá ser instalado lá, sempre. O próprio radar da Avenida do aeroporto é um exemplo, assim como o da Av. Washington Soares, eles sempre estão localizados no mesmo lugar", explica a assessoria do órgão.
Você também pode participar enviando flagras para o VCrepórter no site do Diário do Nordeste e para o aplicativo da ferramenta no Whatsapp.
Fonte:DN

Nenhum comentário: