sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vice Prefeito de Maracanaú ganha a Liberdade

Foi  colocado em liberdade nesta sexta-feira (11), o Vice-prefeito de Maracanaú, Carlos Eduardo Bandeira de Mello, que esteve detido na Delegacia de Capturas desde o dia  23 do mês passado, quando se entregou à polícia por suspeita de fazer parte de um esquema de fraudes em licitações em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O pedido de revogação de prisão preventiva foi feito pelo advogado do vice-prefeito, Waldir Xavier, que afirma que seu cliente “não está envolvido no esquema de corrupção denunciado pelo Ministério Publico do Estado (MPE), podendo responder as acusações em liberdade”.
 Ainda conforme Waldir Xavier, o vice-prefeito está tranquilo e acredita na Justiça. Carlos Eduardo é apontado pelo Ministério Público do Estado (MPE) como chefe de um esquema que fraudava licitações. Além dele, 10 pessoas foram presas.

A operação do MPE, com apoio das policias Civil e Militar, revela que as fraudes em licitações chegam a R$ 47 milhões. O objetivo da ação, deflagrada em 18 de março último era desarticular os supostos esquemas que envolviam também peculato, lavagem de dinheirocorrupção ativa e passiva, e associação criminosa.


Conforme o Ministério Público, o esquema era formado por células criminosas cuja o centro é a secretaria de infraestrutura. A operação contou com 115 policias, sendo Polícia Militar, Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (COIN), Polícia Civil e Coordenadoria Integrada de planejamento Operacional (Copol) agindo simultaneamente.

Nenhum comentário: