quarta-feira, 14 de maio de 2014

Nova Fábrica da Ambev em Aquiraz será inaugurada dia 19.

A expansão da unidade da fabricante de bebidas Ambev em Aquiraz foi concluída e deverá ser inaugurada na próxima segunda-feira (19), quando o presidente da multinacional, João Castro Neves, virá ao Ceará. O investimento, segundo afirma a Ambev, deve-se à "estratégia de expandir sua produção no Nordeste" e à "preparação para a grande demanda durante a Copa do Mundo deste ano".

Sem confirmar a capacidade de produção da fábrica depois da expansão, a Ambev considerou a investida nas duas indústrias na região porque o Nordeste terá quatro cidades-sedes do Mundial de Futebol, o que deve facilitar a distribuição, principalmente, das cervejas ao longo do mês que ocorre o campeonato.

O crescimento do mercado nordestino de bebidas também é visado pela empresa, segundo o informe enviado pela Ambev.
Características da fábrica
O anúncio da expansão da fábrica de Aquiraz pela empresa foi dado em 2011. Ao todo, na época, foram R$ 245 milhões foram investidos para potencializar a produção de bebidas, principalmente, as marcas de cervejas.
"Com o fim da expansão, a nova capacidade de produção anual de bebidas da unidade será de mais de 8 milhões de hectolitros. A área construída passará de 28 mil m² para 74 mil m². Serão implantadas uma unidade de processamento de cerveja, uma nova linha de latas com capacidade de 120 mil latas por hora e uma nova linha de PET para envasar 24 mil garrafas por hora", detalha informe datado de 2011 no site da Ambev.
FONTE>DN

Nenhum comentário: