sábado, 14 de junho de 2014


Caseiro acusado de matar patrões é condenado a 39 anos de prisão no CE

Ele cumprirá pena em regime inicialmente fechado, segundo juíza.
O casal foi morto em julho de 2010, na casa de veraneio, na Prainha.

Do G1 CE
O caseiro Rômulo Ribeiro Coelho, acusado de assassinar os patrões em julho de 2010, foi condenado nesta quarta-feira (11) a 39 anos de prisão pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza(RMF). Ele cumprirá a pena em regime inicialmente fechado, segundo determinação da juíza Mônica Lima Chaves, titular da 1ª Vara de Aquiraz.
De acordo com o promotor de Justiça Leonardo Gurgel Carlos Pires, responsável pela acusação, o réu praticou homicídio duplo, triplamente qualificado, e que se aproveitou da condição de caseiro para assassinar os patrões. A defesa, feita pela defensora pública Carolina Chaib Amorim de Carvalho, alegou que o crime foi praticado em legítima defesa.
O crime
Marcos Sérgio de Andrade Ferrari e Maria Cristina Saad Studart foram mortos em julho de 2010, na casa de veraneio do casal, na Prainha, em Aquiraz. Rômulo Ribeiro Coelho trabalhava como caseiro na residência. O corpo da mulher foi encontrado no chão da cozinha, enquanto o de Marcos Ferrari estava parcialmente enterrado ao lado das armas utilizadas pelo criminoso. Rômulo Ribeiro Coelho executou as vítimas a pauladas e golpes de picareta, segundo a denúncia.

Maria Cristina Studart e Marcos Sérgio Ferrari eram empresários do ramo de fabricação de frutas secas. Segundo amigos da família, também estavam iniciando negócios na área de construção civil.
fonte g1

Nenhum comentário: