quinta-feira, 26 de junho de 2014

Prefeito Antônio Guimarães inaugura nesta quinta, 26, Unidade de Saúde

“A Unidade de Saúde da Sede II vai funcionar com duas equipes do Programa Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com estrutura e equipamentos novos para acolher e atender bem as famílias. O nosso compromisso é construir uma Nova Rede de Saúde em Aquiraz para ampliar e facilitar ainda mais o acesso da população aos serviços de saúde¨, afirma o prefeito de Aquiraz, Antônio Guimarães, sobre a entrega que ele fará da nova unidade nesta quinta-feira, 26 de junho, às 18 horas. A Unidade Básica de Saúde fica na Rua Maria Augusta Cavalcante, s/n, ao lado da Casa da Melhor Idade, no Centro da cidade. 

Na nova unidade, as famílias serão acolhidas e receberão atendimento de duas equipes de profissionais completas, formadas por dois médicos, duas enfermeiras, três cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistente social e ainda residentes de diferentes áreas. Os espaços são amplos. Além de salas para consultas, há ambientes para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde, com orientações sobre planejamento familiar, prevenção sobre doenças sexualmente transmissíveis e vacinação. Enfim, todas as ações e serviços da atenção básica.

A Unidade Básica de Saúde da Sede II é o pontapé de um projeto grandioso da Prefeitura de Aquiraz para a construção de uma nova rede de saúde no município. No total, o prefeito Antônio Guimarães definiu que serão 16 unidades ampliadas e reformadas, que já estão com as ordens de serviços assinadas. Parte delas já está com as obras iniciadas. Com a nova rede, o que o prefeito quer é qualificar ainda mais a atenção à saúde de todas as famílias de Aquiraz, com a garantia de atendimento perto de casa, sem precisar ir para outras localidades.


Fonte e texto.
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA DE AQUIRAZ
85 3361.1865 – 9644.8839

Nenhum comentário: