sexta-feira, 11 de julho de 2014

Camilo Santana, Izolda Cela e Mauro Filho debatem plano de governo com partidos aliados



Camilo 2
Os candidatos da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, Camilo Santana (PT), Izolda Cela (PROS) e Mauro Filho (PROS), se reuniram na manhã desta sexta-feira (11) em um café da manhã com os presidentes dos 18 partidos aliados, no Hotel Oásis Atlântico, onde debateram diretrizes para a formação de um plano de governo a ser adotado durante a campanha nas Eleições de 2014.
“Essa reunião foi um pedido nosso, pois é importante nós candidatos termos esse primeiro contato com os presidentes. Essa chapa não foi escolhida porque o Camilo é alto, pela beleza da Izolda ou pela elegância do Mauro. Estamos aqui representando um projeto que já vem sendo traçado há oito anos e vamos seguindo mudando, por isso o nome da nossa chapa. Amanhã quero que meus filhos se orgulhem de que eu tenha contribuído para o nosso Estado”, disse Camilo.
Na ocasião, os presidentes reforçaram o apoio à candidatura de Camilo ao Governo do Estado e Mauro Filho ao Senado. Eles também lembraram que os relatórios com temas debatidos durante reuniões anteriores com a base aliada do Governo e especialistas indicados por eles serão entregues aos candidatos, a fim de auxiliar nos rumos a serem traçados durante a campanha.
Camilo Santana também ressaltou os avanços conquistados nos últimos anos, frisando ainda desafios a serem enfrentados. “Sabemos do esforço que o governador Cid Gomes fez e tenho honra de ter feito parte desse governo, como Secretário do Desenvolvimento Agrário, e o Ceará hoje tem o maior programa de regulamentação fundiária da América Latina. No setor urbano, mais de três mil obras foram feitas ou retomadas, reforçando a importância da parceria entre o Governo Federal, Governo Estadual e Municipal. Vou usar toda essa energia para mostrar para o povo o que foi feito e vamos continuar fazendo”, disse, lembrando também do trabalho que terá para resolver problemas no setor de segurança pública.
Mauro Filho também fez uma projeção para os próximos anos em caso de vitória da chapa majoritária: “O que está em jogo nesse exato momento é um projeto de governo voltado para às pessoas. Você só transforma uma sociedade quando um jovem tem uma formação adequada, uma consciência crítica sobre o momento. A implantação de escolas de dois turnos foi um grande avanço para nós. E enquanto eu como senador e Camilo como governador, todos os municípios do Ceará terão escola em dois turnos. Na saúde, muito foi investido, e o Ceará está construindo a maior rede de pública do país. E é com esse pensamento que vamos trabalhar”.
Izolda se mostrou disposta a cumprir todos os desafios citados, lembrando que a parceria é essencial para atingir tais objetivos. “Compartilho com os senhores desse sentimento de compromisso, de esperança, e me sinto bastante honrada de estar junto ao Camilo e ao Mauro Filho nessa batalha. E participação é uma palavra de ordem nessa possível tarefa de governar o Ceará. Sei que muito já foi debatido, inclusive na área de educação, e uma das coisas que temos que focar é a maior atenção ao ensino fundamental, em uma cooperação forte dos municípios”, disse a candidata a vice-governadora.
Estiveram presentes os presidentes dos seguintes partidos: Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Ecológico Nacional (PEN), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Progressista (PP), Partido Pátria Livre (PPL), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), Partido Verde (PV), Partido Social Democrático (PSD), Partido Social Liberal (PSL) e Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Solidariedade (SD).
(Fonte: Blog Roberto Moreira por Assessoria do candidato)

Nenhum comentário: